Ferroviário é o terceiro campeão invicto da Série D; veja números

Sampaio Corrêa e Volta Redonda atingiram a marca em 2012 e 2016, respectivamente. Por diferenças nos formatos, Ferrão atuou em mais partidas

O Ferroviário venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1 neste sábado, 16, no Estádio Presidente Vargas, conquistando seu bicampeonato na Série D. O clube foi o terceiro a conquistar a taça de forma invicta. Antes, Sampaio Corrêa-MA e Volta Redonda-RJ realizaram o feito, em 2012 e 2016, respectivamente. Por diferença nos formatos, ambos atuaram em menos jogos.

A campanha do Ferroviário neste ano teve 24 compromissos, sendo 14 pela fase de grupos e dez no mata-mata. Na etapa eliminatória, o Tubarão superou Princesa do Solimões-AM, Nacional de Patos-PB, Maranhão-MA, Caxias-RS e, na decisão, a Ferroviária.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O time somou 15 vitórias e nove empates, totalizando 43 gols marcados e 12 sofridos. O artilheiro coral no torneio foi Ciel, com 12 tentos.

O Sampaio Corrêa atuou em outra fórmula de disputa na Quarta Divisão. Foram 16 partidas, resultando em 11 triunfos e cinco empates na conquista de 2012. Os maranhenses fizeram 37 tentos e cederam oito.

O Volta Redonda também jogou com outro regulamento no título de 2016. Os cariocas disputaram 16 duelos, tendo dez vitórias e seis igualdades. A equipe anotou 29 gols e sofreu seis.

Desta forma, o Ferroviário é o primeiro campeão invicto no atual formato de 64 equipes, adotado em 2022. Com o acesso, o Tubarão retorna à Série C após o rebaixamento no ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube ferroviário série d 2023 ferroviário série d final série d

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar