Com gols desde as oitavas, Ciel se consagra como herói no título da Série D
Atacante de 41 anos marcou 12 gols na Série D, sendo seis no mata-mata. No ano, alcançou 23 tentos e teve melhor marca da carreiraO Ferroviário derrotou a Ferroviária-SP por 2 a 1 neste sábado, 16, no Estádio Presidente Vargas, conquistando o bicampeonato na Série D. A campanha deste ano, que foi invicta, teve como grande destaque o atacante Ciel, autor de 12 gols no torneio. Decisivo, o atleta balançou as redes em todas as fases do certame a partir das oitavas.
Ciel chegou a ser expulso no jogo de ida contra o Princesa do Solimões-AM, pela segunda fase. Fora da volta, viu o Ferrão triunfar por 3 a 0 e avançar. Nas oitavas, o jogador decidiu a classificação sobre o Nacional de Patos-PB, com três gols no segundo duelo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pelas quartas, o camisa 99 anotou o tento do time da Barra enfrentando o Maranhão-MA, no empate fora de casa. Após nova igualdade no PV, o confronto foi para os pênaltis. Na disputa, o centroavante abriu a série para o Ferrão e converteu sua cobrança.
Leia mais
Na semifinal, o Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Sul. Em solo cearense, Ciel fez gol heroico aos 57 minutos do segundo tempo e levou o clube coral para a decisão.
Chegando na final contra a Ferroviária, o atleta chegou a ter gol anulado no jogo de ida. No duelo decisivo, quando o placar marcava 1 a 1, Ciel recebeu passe de Kadu Barone e completou para o gol, decretando a vitória por 2 a 1.
Aos 41 anos, o camisa 99 totaliza 23 gols nesta temporada, atingindo sua melhor marca na carreira. O recorde anterior era de 2019, quando anotou 20 tentos pelo Caucaia-CE.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente