Após recusar logística inicial, Ferroviário viaja nesta tarde para a final da Série D
Clube não aceitou logística para voar de madrugada e embarca somente nesta tarde. Partida de ida contra a Ferroviária está marcada para quarta, 13, às 20 horas
11:07 | Set. 12, 2023
Classificado para a final da Série D, o Ferroviário deixou a capital cearense apenas no final desta manhã, apesar do jogo de ida contra a Ferroviária-SP estar marcada para esta quarta-feira, 13, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista. A situação se dá porque o clube cearense não aceitou a logística inicial proposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de embarcar às 23h30min de segunda-feira para chegar em Araraquara-SP na manhã desta terça.
A travessia foi remarcada para a tarde de hoje, com embarque da delegação em dois voos: um às 12 horas, com conexão em Salvador, e outro às 13 horas. O destino será Campinas-SP e, chegando lá, seguirão para Araraquara.
O primeiro voo tem conexão em Salvador e previsão de chegada a Campinas às 17h40min. Já o segundo é direto até a cidade do interior paulista, com desembarque às 16h30min.
Seguindo a viagem terrestre até a Araraquara, a previsão de chegada é às 22 horas. Desta forma, a delegação coral desembarcará no local da partida com menos de 24 horas para o início do jogo.
Ferroviária x Ferroviário: Tubarão fez treino de apronto na manhã desta terça
Por ter recusado a primeira logística, o time coral ficou no aguardo por uma nova definição da CBF. Enquanto isso, o elenco fez o treino de apronto para o confronto decisivo durante a manhã desta terça, no Elzir Cabral, na Barra do Ceará.
Invicto no certame, o Ferrão eliminou Princesa do Solimões-AM, Nacional de Patos-PB, Maranhão-MA e Caxias-RS no mata-mata. O clube cearense terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral da competição, com 36 pontos conquistados em 14 jogos e a liderança da chave B. O Tubarão busca o seu segundo título da Série D - o primeiro foi em 2018.
A Ferroviária eliminou Hercílio Luz, Anápolis, Sousa e Athletic no mata-mata. A equipe paulista avançou na fase de grupos na 4ª posição da chave G, com 20 pontos somados em 14 partidas. O clube almeja conquistar a Série D pela primeira vez.
Artilheiro decisivo
O centroavante Ciel é um dos grandes destaques da campanha coral nesta Quarta Divisão. Aos 41 anos, o jogador soma participações decisivas nas oitavas, nas quartas e na semifinal do torneio.
Nas oitavas, após empate em 0 a 0 contra o Nacional de Patos na ida, o camisa 99 anotou três gols para o Ferroviário no segundo jogo e garantiu a vitória por 3 a 1. Nas quartas, foi dele o gol no empate contra o Maranhão fora de casa. Em solo cearense, a igualdade se repetiu e o Ferrão avançou nos pênaltis.
Contra o Caxias, pela semifinal, os clubes empataram por 1 a 1 no Sul. No duelo decisivo, em Fortaleza, Ciel anotou um tento aos 57 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação do clube para a final.