Decisivo: Ciel marcou gols pelo Ferroviário nas oitavas, quartas e semifinal da Série D

O centroavante de 41 anos balançou as redes nas três últimas fases eliminatórias disputadas pelo Tubarão na Série D

O centroavante Ciel é um dos responsáveis diretos pela chegada do Ferroviário na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante de 41 anos foi decisivo no “mata-mata” da competição e marcou gols nas fases oitavas de final, quartas de final e semifinal.

No jogo deste domingo, 10, o atleta fez o único gol da vitória por 1 a 0 do Tubarão da Barra sobre o Caxias, pela semifinal da quarta divisão. O tento, assinalado no apagar das luzes, garantiu a classificação do clube para a grande decisão, onde irá enfrentar a Ferroviária/SP.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A gente jamais vai desistir. Com dificuldade, mas tá aí, com garra e vontade lutamos até o final. A torcida incentivando, conseguimos nosso objetivo. Agora é a final. Vamos ter pouco tempo para descansar, mas vamos em busca desse título [...] Eu sou um cara que jamais vai desistir. Estou lutando do começo ao fim, a oportunidade apareceu e eu fui feliz", afirmou o centroavante em entrevista ao Esportes O POVO após a classificação.

Diante do Maranhão, pelas quartas de final, Ciel também foi decisivo ao marcar uma vez e garantir o empate em 1 a 1 no duelo de ida, jogando fora de casa. Na segunda partida, o placar se repetiu e o Ferroviário garantiu classificação nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a estrela do jogador brilhou ainda mais. Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, Ciel colocou o jogo debaixo do braço e marcou os três tentos da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PB, no Estádio Presidente Vargas.

Com esses gols, Ciel chegou ao número de 22 bolas nas redes e se firmou entre os principais artilheiros do país. No ranking, o atacante do Ferroviário fica atrás apenas de três nomes: Germán Cano (Fluminense), Pedro (Flamengo) e Tiquinho Soares (Botafogo).

Ciel decisivo no Ferroviário: fase mais goleadora da carreira do atacante

Aos 41 anos, o atleta vive a melhor fase da carreira em termos de gols. Os 22 tentos marcados em 2023 representam o desempenho mais goleador do experiente jogador.

Anteriormente, a melhor marca de Ciel tinha sido em 2019, quando balançou as redes 20 vezes pelo Caucaia.

O camisa 99 lidera de forma isolada a artiharia do futebol cearense, à frente de nomes como Lucero e Erick, artilheiros de Fortaleza e Ceará, respectivamente, com 18 e 17 gols feitos na temporada.

O atacante tem a chance ainda de terminar a Série D como artilheiro da competição, restando apenas dois jogos da final contra a Ferroviária. Ciel soma 11 gols em 12 partidas disputadas no certame nacional. No topo do ranking de gols do torneio está Eron, centroavante do eliminado Caxias, com 14 tentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário time futebol Ferroviário Atlético Clube Ciel Artilheiro Decisivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar