Gramado do Castelão passa por manutenção intensificada durante pausa da Data Fifa

Além da manutenção no campo de jogo, o Castelão também vem recebendo melhorias no sistema de som e na substituição da iluminação do campo

13:35 | Set. 11, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Bola da Copa Sul-Americana 2023 no gramado da Arena Castelão (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Governo do Estado vem aproveitando a Data Fifa para realizar mais uma manutenção no gramado da Arena Castelão. O trabalho no campo do estádio teve início após a partida entre Ceará e Criciúma, no dia 2 desse mês, e vai durar até esta quarta-feira, 13, dia que antecede o jogo Fortaleza x Corinthians, pela Série A.

A medida foi tomada visando melhorias no gramado da praça esportiva para cumprir as adequações necessárias às partidas pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Recentemente, a Conmebol realizou vistoria no Gigante da Boa Vista.

“Estamos com uma boa expectativa. Temos realizado adubação granulada duas vezes por semana, adubação líquida dia sim outro não, e isso tem resultado em uma qualidade melhor do campo. Hoje, o estádio tem plenas condições de receber partidas pela Série A, B, Sul-Americana e demais competições”, comentou Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.

Além da manutenção no campo de jogo, o Castelão também passa por melhorias no sistema de som e na substituição da iluminação do campo. Em novembro, estão previstas a substituição dos placares eletrônicos, instalação do novo sistema de geradores e da iluminação cênica do estádio.

"Estamos trabalhando e melhorando cada vez mais a condição do gramado e isso foi verificado no jogo da Sul-Americana. Melhoramos a qualidade de tração, especialmente nas áreas que tem um sombreamento, e temos observado essa melhora até no toque de bola dos jogadores”, disse o Secretário de Esporte, Rogério Pinheiro.

Reforço para ajudar no gramado do Castelão

Recentemente, o Fortaleza liberou um dos seus funcionários para ajudar na manutenção do gramado da Arena. Trata-se de Ednaldo Almeida, responsável por cuidar do campo do Centro de Excelência Alcides Santos.

O aporte dado pelo profissional ao gramado do Gigante da Boa Vista já está acontecendo há cerca de dois meses. Durante este período, ele auxiliou na manutenção do local ao passar orientações sobre produtos específicos, cronogramas e processos de tratamento da grama, apurou o Esportes O POVO.