Ferroviário empata com Caxias pelo duelo de ida da semifinal da Série D

Para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro, o time coral precisará vencer. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis

O Ferroviário empatou com o Caxias por 1 a 1 nesta quinta-feira, 7, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), no duelo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Vitor Feijão abriu o marcador para o Grená do Povo, enquanto Wesley empatou para o Tubarão da Barra.

Com o resultado, a equipe de Paulinho Kobayashi chega ao 21° jogo de invencibilidade na 4ª divisão, registrando 13 vitórias e oito empates.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro, o time coral precisará vencer. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A partida decisiva acontece no domingo, 10, às 17h30min (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O vencedor de Ferroviário x Caxias enfrentará o classificado de Athletic Club x Ferroviária. Os duelos estão previstos para os dias 13 ou 14 (quarta ou quinta) e 16 ou 17 (sábado ou domingo) de setembro. 

Caxias x Ferroviário: o jogo

A equipe de Paulinho Kobaiashy iniciou a partida concentrando as ações ofensivas no lado direito para pressionar o Caxias. Logo aos 7 minutos, Kadu Barone cruzou e Ciel antecipou a marcação para finalizar, mas parou na trave. Aos 11, Wesley fez o cruzamento procurando o camisa 99, mas o goleiro Volpi interceptou.

A resposta do Caxias veio com gol: aos 14 minutos, Vitor Feijão recebeu cruzamento de Lustosa e cabeceou no contrapé do goleiro Douglas Dias. Com a vantagem no placar, o time de Gerson Gusmão baixou as linhas de marcação e passou a atuar em contra-ataque. Na reta final do 1° tempo, Marlon acertou o travessão coral, enquanto Galvan tentou encobrir o arqueiro do Ferroviário em cabeçada.

Nos acréscimos, Tarcísio e Ciel tiveram oportunidades de empatar a partida, mas o camisa 18 parou em Fabian Volpi, enquanto o camisa 99 finalizou para fora, após receber cruzamento de Kadu Barone.

O Grená do Povo voltou para a etapa decisiva pressionando o Tubarão da Barra. Entre os 5 e 13 minutos, Galvan, Vitor Feijão e Lustosa tiveram oportunidades, mas mandaram para fora. Aos 15, Wesley empatou para o Ferroviário, após Tarcísio acertar a trave do goleiro do Caxias.

Na reta final do 2° tempo, Marcelinho recebeu cruzamento de Eron, mas mandou por cima do gol de Douglas Dias. A equipe coral, por sua vez, diminuiu o ímpeto apresentado ao longo da partida, administrando o resultado para sair de Caxias do Sul com o empate.

Caxias x Ferroviário

Caxias
4-4-2: Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan (Peu); Marlon, Galvan (Marcelinho), Elyeser (Soares) e Lustosa (Pedro Cuiabá); Vitor Feijão (Marcão) e Eron. Técnico: Gerson Gusmão.

Ferroviário:
4-3-3: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva (Roni Lobo); Lincoln, Maycon Lucas (Tarcísio) e Felipe Guedes; Kadu Barone (Brayan), Gabryel Martins (Abner) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Árbitro de Vídeo (VAR): Márcio Henrique de Góis (SP)
Gols: Vitor Feijão (14'1°T) | Wesley (15'2°T)
Cartões amarelos: Elyeser e Marlon (Caxias) | Felipe Guedes e Abner (Ferroviário)
Cartões Vermelhos: N/A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar