"O Ferroviário é tudo pra mim", diz Kobayashi após acesso à Série C
O técnico coral ainda agradeceu à diretoria pelo apoio concedido após as eliminações no Cearense e na Copa do Nordeste, focando no projeto a longo prazo, com objetivo de retornar para a 3ª divisão
21:03 | Set. 03, 2023
O Ferroviário retornou à Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, 3, ao vencer o Maranhão nos pênaltis com o brilho de Douglas Dias. Ao longo da Série D, o Tubarão da Barra disputou 20 partidas, registrando 13 vitórias e sete empates, fruto de um trabalho longevo de Paulinho Kobayashi à frente da equipe. Em entrevista ao Esportes O POVO após a partida, o treinador celebrou o acesso e se declarou ao time coral.
“O Ferroviário é tudo para mim. Me deu a oportunidade de fazer um trabalho duradouro porque eles acreditaram no meu trabalho, mesmo após o estadual e a Copa do Nordeste. Eles (diretoria) me apoiaram, renovaram meu contrato acreditando no trabalho. Estamos sendo coroado com esse acesso”, disse.
O comandante coral ainda agradeceu à diretoria pelo apoio concedido após as eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, focando no projeto a longo prazo, com objetivo de retornar para a 3ª divisão.
“A diretoria acreditou e me apoiou para que tudo isso estivesse acontecendo. Tenho que parabenizar a diretoria, agradecer e, como falei, o Ferroviário vai ficar marcado para o resto da minha vida, tanto profissional como pessoal. Aqui me sinto em casa”, completou.
Kobayashi ainda comentou sobre a temporada do Ferroviário, citando “ano de realização” pelos feitos conquistados com a camisa coral.
“É um ano de realização. Creio que Deus tinha esse ano para mim como promessa, de realização. Realizei todos os meus desejos aqui no Ferroviário. Consegui classificar o time para a Copa do Nordeste, passar de fase, conseguimos um recurso também da Copa do Brasil para o clube. Entramos na Série D e conseguimos classificar com o acesso invicto. Não tem coisa melhor do que agradecer a esse momento que Deus me proporcionou”, finalizou.
Na próxima fase, o Ferroviário enfrentará o Caxias. O Tubarão da Barra, por ter melhor campanha, decide a vaga na final como mandante. Os duelos estão previstos para os dias 6 ou 7 (quarta ou quinta) e 9 ou 10 (sábado ou domingo) de setembro.