Em crise financeira, Guarany de Sobral encerra atividades por tempo indeterminado
Em nota oficial, o clube sobralense afirmou que convive com problemas de salário atrasado e que a justiça bloqueou um repasse financeiro feito por um apoiadorA diretoria do Guarany de Sobral publicou uma nota oficial informando que todas as atividades do clube estão suspensas por tempo indeterminado. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada devido à grave crise financeira que o clube enfrenta.
A situação para o Rubro-Negro tornou-se insustentável. A diretoria do time explicou que possui um “repasse do seu principal apoiador bloqueado pela justiça, que resultou no atraso da folha de pagamento dos colaboradores do clube”. O time sobralense ressaltou, ainda, que é necessário “mais empenho e esforço por parte do apoiador” para que o repasse seja desbloqueado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desta forma, os treinos da equipe sub-20, que atualmente disputa o Campeonato Cearense da categoria, também estão suspensos até que o problema seja resolvido. Caso a situação não tenha um desfecho positivo, o Guarany de Sobral poderá abandonar a disputa do estadual sub-20 e também abrir mão da disputa da Taça Fares Lopes.
Em consequência, as atitudes poderiam acarretar em uma suspensão do clube rubro-negro de campeonatos oficiais por pelo menos dois anos.
Guarany de Sobral chegou a anunciar novo treinador na última quinta, 8
O treinador Fernando Conrado chegou a ser oficializado como novo técnico do Guarany de Sobral na última quinta-feira, 8, para a disputa da Taça Fares Lopes de 2023. Na ocasião, o clube informou que o elenco seria anunciado em breve.
A estreia do Guarany de Sobral na competição contra o Atlético Cearense está confirmada para acontecer na quarta-feira, 28 de junho, no Estádio do Junco, em Sobral. A atual crise do clube, entretanto, coloca em risco a realização da partida.