Venda de Pulga ao Ceará prevê 10% de direitos econômicos para o Ferroviário

Atlético Cearense divulgou por meio de nota que Tubarão da Barra terá 30% de vitrine e 10% dos direitos econômicos do atleta caso a negociação do jogador ocorra até o dia 30 de outubro de 2023

19:28 | Mar. 14, 2023

Por: Iara Costa
Erick Pulga marcou nove gols com a camisa do Ferroviário, em 2023, antes de se transferir para o Ceará (foto: LENILSON SANTOS/FERROVIÁRIO)

O Atlético Cearense divulgou uma nota nesta terça-feira, 14, onde esclareceu toda a situação contratual de Erick Pulga. Conforme apurado pelo Esportes O POVO, o atleta irá reforçar o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro

Dona de 100% dos direitos econômicos do atleta, a Águia da Precabura explicou em nota que o Ferroviário terá 30% de vitrine e 10% dos direitos econômicos do atleta caso a negociação do jogador ocorra até o dia 30 de outubro de 2023, data final do empréstimo ao Tubarão. O time não terá direito a essas porcentagens caso o jogador seja liberado apenas após o final de outubro.

A nota, assinada pela diretoria do Atlético Cearense, destaca ainda que o Tubarão da Barra decide pela venda ou não do jogador, mas acentua que o clube não possui nenhum direito de opção de aquisição de direitos do atletas. O documento ainda afirma que irá continuar cumprindo o contrato de empréstimo do atleta, que foi cedido de forma gratuita ao atual clube.  

+ Ceará pagará R$ 600 mil para comprar Erick Pulga, diz jornalista