Em jogo intenso, Ferroviário empata com o Bahia na Fonte Nova

Tubarão da Barra soma ponto crucial em Salvador e segue sem perder no certame regional. Erick Pulga marcou os dois gols corais

O Ferroviário conquistou um resultado importante fora de casa neste sábado, 4. Na Arena Fonte Nova, o time coral empatou em 2 a 2 com o Bahia em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste 2023. Os gols do Tubarão foram marcados por Erick Pulga. Mugni e Everaldo fizeram para o time baiano.

Com o empate diante do Tricolor da Boa Terra, o time da Barra do Ceará segue invicto no certame regional. Em dois jogos na fase de grupos, os comandados de Paulinho Kobayashi somam uma vitória, contra o Ceará por 3 a 0, e agora um empate.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O próximo compromisso do Tubarão será na terça-feira, 7, quando enfrenta o Iguatu pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Pelo Nordestão, o time volta a campo no dia 14 de fevereiro, diante do CSA, em Maceió.

O jogo

Na primeira etapa, o Tubarão da Barra optou por ter um comportamento mais defensivo. Jogando fora de casa em uma Arena Fonte Nova com bom público, o time coral apostou em contra-ataques para tentar surpreender o Esquadrão.

O Bahia, por sua vez, encontrou dificuldade para criar chances devido a boa compactação defensiva do Ferroviário. No entanto, mesmo sofrendo para tentar achar espaços, o tricolor baiano ainda acertou a trave duas vezes, com Cicinho e Kayky.

Já no segundo tempo, o time de Paulinho Kobayashi voltou mais ousado e começou a levar perigo ao gol do Bahia. E, o ímpeto coral não demorou a dar resultado: aos 9 minutos, o zagueiro Éder Lima construiu uma bela jogada individual em contra-ataque, tocou para Deizinho, que ajeitou para Erick Pulga abrir o placar.

No entanto, cinco minutos depois, o meia do Bahia, Lucas Mugni, cobrou falta por cima da barreira, a bola tocou na trave esquerda e balançou as redes. A partir do empate, o jogo ficou intenso, com ambas as equipes tendo chances de gol.

Aos 37, o atacante tricolor Biel cai após choque com Éder Lima e o árbitro assinala pênalti para o time baiano. Na cobrança, Everaldo, principal centroavante da equipe, cobra bem e vira o placar na Fonte Nova. Com o placar adverso, o Ferroviário buscou o resultado e empatou o placar de forma emocionante no final da partida. 

Já nos acréscimos, o Tubarão consegue bela tabela na entrada da área do Tricolor da Boa Terra e Erick Pulga, novamente, finaliza bem para empatar o confronto. 

Ficha Técnica

Bahia

4-3-3: Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu (David Duarte), Raul Gustavo e Ryan (Chávez); Diego Rosa (Mugni), Acevedo e Goulart; Kayky (Daniel), Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Ferroviário

4-3-3: Douglas Dias; Wesley, Edgar, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinicius Paulista, Lincoln e Felipe Guedes; Deizinho, Erick Pulga e Ciel (Roni Lobo). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA
Data: 04/02/2023
Horário: 20h30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Raul Gustavo (Bahia), Éder Lima (Ferroviário), Felipe Guedes (Ferroviário)
Gols: 9min/2T - Erick Pulga (Ferroviário); 14min/2T - Lucas Mugni (Bahia); 39min/2T - Everaldo (Bahia) e 46min/2T - Erick Pulga (Ferroviário)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar