Ciel relembra dia em que parou de beber e revela: "Vomitava sangue"

Aos 40 anos de idade, atacante é um dos destaques do Ferroviário na temporada com cinco gols

O atacante Ciel vem mostrando que idade é apenas um número. Em 2023, vestindo a camisa do Ferroviário, o jogador já marcou cinco gols em cinco partidas e é um dos destaques do time coral na temporada.

Nesta quinta-feira, 26, o camisa 99 do Tubarão da Barra concedeu entrevista exclusiva ao programa Trem Bala, da TV Ceará, e falou sobre o dia 10 de fevereiro de 2016, data em que parou de beber após pedido da filha. Anteriormente, Ciel sofria com alcoolismo, problema que afetava sua carreira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Não tenho problema com ninguém que bebe, mas nessa data eu me encontrei em casa. Com todo respeito, eu vomitava sangue. Eu vi Jesus e o diabo. Minha filha chegou e falou: 'pai, é tão ruim beber'. Eu perguntei o motivo e ela disse que ficava triste em me ver assim. Eu disse: 'a partir de hoje você não vai ver o papai assim'," relembrou.

Dica para os jovens

Aos 40 anos, Ciel já viveu muitas experiências ao longo da sua carreira e, com isso, amadureceu bastante. Durante o programa, ele ainda mandou um recado aos jogadores mais jovens e os aconselhou a tomarem cuidado com amizades.

"A primeira coisa (a se fazer) é buscar Jesus e, em seguida, ter humildade, não querer ser melhor que ninguém. Tomar cuidado com as amizades e buscar grandes coisas sempre."

No Ferroviário neste ano, o centroavante divide protagonismo no ataque com Erick Pulga, de 22 anos. 

Ferrão no Cearense

Atualmente, o Tubarão da Barra ocupa a terceira colocação do Grupo A do Estadual 2023. Com três pontos, o time coral venceu o Barbalha na estreia por 4 a 0, com hat-trick de Ciel, e foi derrotado pelo Atlético-CE nesta quarta-feira, 25, por 1 a 0.

Em outro trecho da entrevista, o camisa 99 foi questionado se o Ferroviário poderia ser campeão do Campeonato Cearense. Em sua resposta, ele afirmou que o elenco tem qualidade para alçar voos maiores. 

"Vamos ver aos poucos, partida a partida. Nosso time tem qualidade. Tenho certeza que a gente vai chegar longe", comentou.

Futuro

No último dia 17 de janeiro, Ciel rechaçou, em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, a ideia de se aposentar em breve e destacou o prazer que sente em jogar bola.

"Não penso em encerrar carreira agora. O que mais gosto é de levar palavra aos meninos e de estar dentro campo jogando e fazendo gols. Graças a Deus, estamos colhendo coisas boas e focando e melhorando a cada dia, alcançando nossos objetivos", pontuou.

Carreira 

Natural de Caruaru, cidade de Pernambuco, Jociel Ferreira da Silva já defendeu diversos clubes no futebol brasileiro e também no exterior. Atuando no Brasil, ele jogou por Santa Cruz, Salgueiro, Fluminense, América-RN, ASA, entre outros. Fora do país, vestiu as camisas do Shabab Dubai, Al Ahli Club, Al Ittihad Kalba e Dibba Al Fujairah, todos dos Emirados Árabes Unidos.

Conhecido no futebol cearense, o experiente atacante também já defendeu Ceará, Icasa, Caucaia e Guarany de Sobral. Em 2022, atuando pelo Tombense-MG, Ciel foi um dos artilheiros da Série B do Brasileirão com 10 gols assinalados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar