Futebol cearense terá 4 equipes na Copinha 2023

A competição será realizada no período de 2 a 25 de janeiro do próximo ano

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou nesta terça-feira, 11, que na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Estado terá quatro representantes. A competição será realizada no período de 2 a 25 de janeiro de 2023, sob a organização da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo.

A Copinha é a maior competição de futebol de base do Brasil e ocorre em um período no qual o futebol profissional do País está parado. Além disso, o torneio é tradicional por revelar novos talentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os participantes da Copinha são definidos via Campeonato Cearense Sub-20, como Ceará, Fortaleza, Floresta e Grêmio Recreativo Pague Menos são os semifinalistas deste ano, garantiram vaga na edição de 2023, a 53ª da categoria.

De acordo com a FCF, a quarta vaga no torneio demonstra o crescimento do futebol de base e da profissionalização dos clubes participantes. Até este ano, o estado do Ceará era representado por três equipes.

Ceará, Fortaleza e Floresta voltam ao torneio em 2023. as três equipes representaram o Estado em 2022. O time da Vila Manoel Sátiro foi eliminado na primeira fase, em um grupo que tinha o Flamengo.

O Alvinegro de Porangabussu foi eliminado na segunda fase para o Desportivo Brasil. O Leão também foi eliminado nessa fase, nos pênaltis para o Resende após empatar em 1 a 1 nos 90 minutos. O Pague Menos fará sua estreia na competição de base.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copinha ceara sc fortaleza esporte clube futebol cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar