Ferroviário tem nova presidência definida por aclamação

Aderson Maia Júnior, ex-presidente do conselho deliberativo, foi aclamado como novo mandatário do Ferrão, após ser o único candidato a concorrer ao pleito

17:25 | Set. 24, 2022

Por: Gabriel Borges
Com a presença de associados, a chapa Ferrão de Todos foi aclamada e tomou posse neste sábado, 24 (foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Desde o último dia 12 de setembro, data em que o período de inscrições para concorrer à presidência do Ferroviário foi finalizado, o Tubarão da Barra já tinha o futuro de sua gestão definido. Isso porque apenas uma única chapa foi inscrita. Denominada de "Ferrão para todos", tendo Aderson Maia Júnior presidente. O novo mandatário foi eleito por aclamação, neste sábado, 24.

A nova administração do clube também terá Pedro Bruno Amorim como vice, assim como Abdon Paula Neto e Rodger Raniery como presidente e vice, respectivamente, do conselho deliberativo. O novo comando assume o clube para o triênio 2023/2025.

A nova diretoria do Ferroviário assume o Tubarão da Barra após uma temporada frustrante na Vila Olímpica Elzir Cabral. Em âmbito nacional, o Ferrão termina a temporada de 2022 como rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil, para o Nova Venécia-ES.

No Campeonato Cearense, o Ferroviário foi eliminado pelo Fortaleza na semifinal da competição. Em abril, o título do Leão do Pici na Copa do Nordeste garantiu que o desempenho do Tubarão da Barra no Cearense fosse suficiente para confirmar a equipe coral na Copa do Brasil do próximo ano.