FCF negocia renovação de contrato da transmissão do Cearense em TV aberta
Federação Cearense de Futebol deve firmar novo acordo com Sistema Jangadeiro para a exibição do Estadual na próxima temporada. Entidade aguarda calendário nacional para definir datas
16:00 | Set. 21, 2022
À espera da divulgação do calendário de 2023 do futebol brasileiro para definir as datas do Campeonato Cearense do próximo ano, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já se movimenta nos bastidores para assegurar a transmissão da competição em TV aberta e negociação a renovação do contrato com o Sistema Jangadeiro, apurou o Esportes O POVO.
Em fevereiro do ano passado, a entidade vendeu os direitos de exibição em todas as plataformas — TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming — à LiveMode, grupo dono da plataforma NordesteFC, que transmite jogos da Copa do Nordeste e também do Estadual. Como o foco da empresa é a área digital, a ideia era revender os direitos de TV.
Em 2021 e 2022, a Jangadeiro foi responsável por transmitir o Cearense em televisão aberta a partir da segunda fase, na qual entraram Ceará e Fortaleza — a FCF exibia a primeira fase no YouTube e no Facebook. A emissora tinha direito a um jogo por rodada, sempre do Vovô ou do Tricolor. Os números de audiência agradaram às partes envolvidas.
Leia mais
Para a próxima temporada, a afiliada do SBT no Ceará deverá novamente ficar com os direitos do certame local. A emissora demonstrou interesse na renovação e já tem conversas em andamento com a Federação e a LiveMode. Antigo detentor da competição, o Sistema Verdes Mares não sinalizou interesse em retomar as transmissões.
Neste ano, Ceará e Fortaleza receberam R$ 600 mil de cota cada pelos direitos de transmissão do Campeonato Cearense — mesmo valor de 2021. Já os outros oito clubes participantes ratearam um montante total de R$ 600 mil.
Bons índices na Copa do Nordeste
No NordesteFC, plataforma de streaming que exibe o Campeonato Cearense e o Nordestão, os dois principais clubes cearenses têm bons números de assinantes. Em 2022, por exemplo, Ceará e Fortaleza ficaram no top-3 do pay-per-view da competição, perdendo apenas para o Bahia.