Clássico-Rei: veja as diferenças nos elencos entre os jogos de ida e volta pela Série A

Em dois meses e meio, Vovô e Leão tiveram saídas do elenco, mas também apresentaram contratações. Além disso, ambos tem desfalques para o Clássico-Rei de domingo

Ceará e Fortaleza voltam a duelar pela Série A do Brasileiro neste domingo, 14, após dois meses e meio. Da partida do dia 1º de junho, válida pela 3ª rodada, para o duelo deste fim de semana, as equipes perderam algumas peças, mas trouxeram outras.

O Vovô, que será mandante, não poderá contar com cinco jogadores que estavam à disposição para o duelo que terminou em 1 a 0 para o Alvinegro. Dentre eles está o atacante Cléber, autor do tento. Ele se lesionou e possivelmente não retornará mais nesta temporada. Além dele, a dupla de zaga titular, formada por Luiz Otávio e Messias, cumprirá suspensão, bem como o atacante Zé Roberto, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Outro jogador que foi relacionado para o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2022 foi o meia-atacante Wescley. Ele teve seu contrato com o Vovô encerrado em julho. Além dele, saiu também o técnico Dorival Júnior, que hoje comanda o Flamengo.

No Fortaleza, seis jogadores que foram opções para Vojvoda naquele dia, desta vez estão descartados. Por suspensão, o atacante Romarinho será desfalque. Já o volante Felipe deve ficar de fora da lista de relacionados porque ainda não foi reintegrado ao elenco*, após a não ida para o Al-Batin, da Arábia Saudita. A diretoria tricolor, porém, ainda tenta negociar o jogador com outro time.

Além deles, outros quatro jogadores deixaram o Pici. O principal foi Yago Pikachu, que está no futebol japonês. Além dele, rescindiu contrato com o Tricolor o atacante Ángelo Henríquez, que foi para a Polônia. Por empréstimo, saíram o volante Matheus Jussa, para Arábia Saudita, e o atacante Torres, para o Bahia.

Dentre as caras novas, o Vovô poderá utilizar Guilherme Castilho, Jô, recém-chegado, e provavelmente**, Jhon Vásquez, mas Diego Rigonato está lesionado e não joga. Já no Leão, seis dos sete reforços trazidos desde julho estão à disposição e alguns, como Brítez e Sasha, têm grandes possibilidades de titularidade. Galhardo, Otero e Fabrício Baiano também esperam oportunidade. O último anunciado, Pedro Rocha, não chegou no Pici ainda e sequer foi regularizado.

Diferenças do primeiro para o segundo Clássico-Rei da Série A:

Ceará
Saíram: Wescley, Dorival Junior
Desfalques: Messias, Luiz Otávio, Cléber, Zé Roberto
Chegaram e podem jogar: Guilherme Castilho, Jô, Jhon Vásquez**

Fortaleza
Saíram: Pikachu, Jussa, Henríquez, Torres
Desfalcam: Felipe*, Romarinho
Chegaram e podem jogar: Brítez, Sasha, Thiago Galhardo, Otero, Fabrício Baiano

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clássico-Rei Diferenças elencos Clássico-Rei Diferenças Fortaleza para Clássico diferenças Ceará para Clássico Ceará e

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar