Caras novas: quais reforços de Ceará e Fortaleza podem jogar primeiro Clássico-Rei
Juntos, Vovô e Leão contratarm 11 jogadores na janela de transferências. Apenas Thiago Galhardo, do Tricolor, já participou de um Clássico-Rei
17:42 | Ago. 12, 2022
Com a abertura da janela de transferências do meio do ano, Ceará e Fortaleza não mediram esforços e se movimentaram bastante no mercado da bola. Juntos, a dupla da capital cearense contratou 11 novos jogadores, dos quais dez irão disputar um Clássico-Rei pela primeira vez no próximo domingo, 14.
O Ceará trouxe quatro reforços na janela de transferências. O último jogador oficializado foi o atacante Jô, de 35 anos, na última quarta-feira, 10. Antes do centroavante, o Vovô anunciou o ponta Jhon Vásquez, o meio-campista Diego Rigonato e o volante Guilherme Castilho.
Leia mais
Com exceção de Diego Rigonato, que está entregue ao departamento médico para tratar de uma lesão no adutor da coxa direita, todos os outros três jogadores contratados pelo Alvinegro de Porangabuçu poderão disputar pela primeira vez um Clássico-Rei.
Com a necessidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi ainda mais ativo no mercado da bola e contratou sete jogadores. O atacante Thiago Galhardo foi o nome de maior impacto justamente por já ter vestido a camisa do Ceará em 2019. Além dele, o Tricolor trouxe Emanuel Brítez, Rómulo Otero, Lucas Sasha, Fabrício Baiano, Luan Poli, e, por último, Pedro Rocha.
Dos reforços anunciados pelo Leão, apenas Thiago Galhardo já participou de um Clássico-Rei. Em 2019, quando ainda defendia o Ceará, o atacante enfrentou o Fortaleza duas vezes e marcou um gol. Agora, em 2022, ele estará no lado tricolor da história.
Pedro Rocha, último contratado pelo Leão, ainda não foi regularizado e poderá ficar de fora da partida contra o Alvinegro de Porangabuçu.
No domingo, 14, Ceará e Fortaleza estarão frente a frente pela quarta vez em 2022. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá como palco a Arena Castelão. A bola rola a partir das 16 horas.