Gramado da Arena Castelão tem data definida para substituição

O serviço para a substituição é no valor de R$ 2,52 milhões e tem início marcado para a primeira quinzena de novembro, com previsão de conclusão até fevereiro de 2023, período próximo ao início do calendário do futebol cearense

11:25 | Ago. 11, 2022

Por: Pedro Mairton
Gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (foto: Staff Images / COPA DO BRASIL)

A Arena Castelão terá a substituição do gramado prevista para iniciar na primeira quinzena de novembro de 2022. Motivo de reclamações constantes de Ceará e Fortaleza – e até de clubes fora do Estado – o estádio já conta com um cronograma finalizado para a realização da troca do campo e revisão do sistema de drenagem e irrigação.

O serviço para a substituição é no valor de R$ 2,52 milhões e tem previsão de conclusão até fevereiro de 2023, período próximo ao início do calendário do futebol cearense.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) se reuniu com representantes da empresa Campanelli – especializada em gramados esportivos – e acertou o negócio para o início dos trabalhos.

“Os trabalhos se iniciarão no começo de novembro pela parte externa e as laterais do campo. Para, em seguida, atuar na área interna. Ao final, o equipamento terá material e gramado novo”, disse Quintino Vieira, superintendente da SOP.

Castelão é o estádio com mais jogos no Brasil

O Castelão foi palco de 57 jogos em 2022 e é o estádio com mais partidas disputadas em solo brasileiro. Em média, é realizado um certame a cada cinco dias no Gigante da Boa Vista, que tem o gramado prejudicado pela alta carga de confrontos, que é intensificado pelo período chuvoso.

“Para a substituição total do gramado e resolver de vez essa situação, precisamos de 60 a 90 dias de paralisação das atividades”, afirmou o superintendente.