Ferroviário perde para o Volta Redonda e é rebaixado para a Série D
Com a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, o Ferroviário ficou a quatro pontos de distância do Floresta-CE, primeira equipe fora da zona de rebaixamento
21:54 | Ago. 07, 2022
O Ferroviário está rebaixado para a Série D do Brasileirão. O clube volta a disputar a divisão inferior depois de quatro anos disputando a Série C. O descenso é resultado de uma campanha ruim que o time desempenhou desde a segunda metade da primeira fase do campeonato, onde obteve apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e três técnicos no comando da equipe nesse recorte.
O Tubarão da Barra foi derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, e estacionou nos 16 pontos, na penúltima colocação. Os gols dos donos da casa foram marcados por Iran e Pedrinho, enquanto Ruy balançou as redes a favor dos cearenses.
Com o resultado, o Ferroviário ficou a quatro pontos de distância do Floresta-CE, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O clube apenas cumprirá tabela na última rodada, quando enfrenta o Ypiranga-RS no próximo dia 13, no estádio Presidente Vargas.
O jogo
Entrando em campo com a obrigação de pelo menos pontuar para chegar vivo à última rodada, o Ferroviário não atuou como se a partida valesse a permanência na Série C. Inferior ao adversário, viu os mandantes abrirem o placar no primeiro tempo com Iran, que acertou um belo chute de fora da área.
Com a situação mais delicada do que já estava, o Ferrão tentou reagir logo em seguida com Edson Cariús, que colocou a bola no fundo do gol. A arbitragem, contudo, anulou o tento por impedimento no lance e a equipe não teve mais chances claras na primeira etapa.
No segundo tempo a esperança voltou nos pés de Ruy. O meia entrou aos 21 minutos e logo na primeira jogada acertou um belo chute de fora da área para igualar o marcador.
As expectativas, no entanto, foram por água baixo um pouco mais de 10 minutos depois. Vitão foi expulso com cartão vermelho direto após impedir chance clara do Volta Redonda. Na cobrança de falta, Pedrinho soltou uma bomba e recolocou os cariocas na frente.
Com a vantagem no placar e com um homem a mais na reta final da partida, o Volta Redonda apenas administrou a partida até o apito final. Com a vitória, os mandantes saltam para a quarta posição e encaminha vaga para a próxima fase da Série C.