Juntos, Ceará e Fortaleza tem 14 pendurados antes do Clássico-Rei
Para a rodada deste fim de semana, Vovô tem seis jogadores com sequência de dois cartões amarelos para encarar o Botafogo, enquanto o Leão possui oito na mesma condição para enfrentar o Colorado
15:44 | Ago. 05, 2022
Ceará e Fortaleza vão disputar o último Clássico-Rei de 2022 no próximo final de semana, valendo pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. Para não chegarem muito desfalcados, os jogadores pendurados dos dois times precisam se policiar na rodada deste sábado e domingo, 6 e 7.
Ao todo, somados, os rivais possuem 14 jogadores com dois cartões amarelos. O Ceará, porém, tem menos atletas nesta condição. São seis do Vovô contra nove do Leão. Nomes importantes, como Vina e Benevenuto, por exemplo, estão na lista.
Leia mais
-
Rival do Ceará, Botafogo tem o sexto pior aproveitamento como mandante na Série A
-
Lesionado, Diego Rigonato retorna à capital cearense e desfalca Ceará contra o Botafogo
-
Fortaleza x Inter: mais de 32 mil torcedores confirmaram presença antecipada
-
Sem Galhardo, Fortaleza tem retorno de Crispim diante do Internacional; veja lista
-
Internacional deve preservar titulares contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Os pendurados do Ceará são os zagueiros Messias, Luiz Otávio e Lucas Ribeiro, o lateral Nino Paraíba, o meia Vina e o atacante Zé Roberto. Já no Fortaleza estão com dois cartões amarelos o goleiro Marcelo Boeck, os zagueiros Titi, Ceballos e Benevenuto, os volantes Zé Welison e Felipe — espera ser reintegrado ao elenco após não concretização do empréstimo para o Al-Batin —, o meia Matheus Vargas e os atacantes Thiago Galhardo e Romarinho. O auxiliar técnico de Vojvoda, Gastón Liendo, também está pendurado.
+Fortaleza encerra negociação com Al-Batin após entrave, e Felipe fica no Pici
Neste fim de semana, o Ceará encara o Botafogo, sábado, 6, no Nilton Santos, às 16h30min. Já o Fortaleza recebe o Inter no Castelão no domingo, 7, às 18 horas.
Pendurados Ceará:
Vina, Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio, Messias, Zé Roberto
Pendurados do Fortaleza:
Boeck, Tti, Benevenuto, Ceballos, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas, Galhardo, Romarinho (e Gastón Liendo)
Colaboração de Miguel Jr e Horácio Neto