Em busca de acesso inédito, Pacajus se prepara para disputa do mata-mata da Série D
Único representante cearense no torneio, o Cacique do Vale do Caju iniciará a fase eliminatória contra o Rio Branco-AC no próximo domingo, 24
20:45 | Jul. 21, 2022
Após o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Pacajus é a única equipe cearense viva na competição. No próximo domingo, 24, o Cacique do Vale do Caju inicia a caminhada no mata-mata da quarta divisão contra o Rio Branco-AC, no estádio João Ronaldo. A bola rola a partir das 16 horas.
O Pacajus garantiu vaga na segunda fase após terminar na terceira posição do Grupo A2, atrás apenas do Moto Club-MA e Tocantinópolis-TO. O Cacique somou 20 pontos em 14 partidas disputadas. O time cearense obteve cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 15 gols marcados e 13 sofridos.
Presidente do clube, Cristiano Cortez conversou com O POVO sobre a trajetória na competição nacional. Ele comentou sobre os objetivos dentro da Série D, além do sentimento de querer representar a cidade de forma positiva.
“Como debutante em competições nacionais, nos sentimos na obrigação de fazermos um bom time para podermos representar nossa cidade e estado bem. A nossa primeira meta era a classificação para a fase de mata-mata. O objetivo final é conseguir o acesso à Série C”, destacou.
Depois de um bom primeiro turno, o Pacajus enfrentou maiores dificuldades na segunda parte da primeira fase do certame. Apesar disso, o presidente do Cacique ressaltou a qualidade da equipe e comissão técnica.
“Fizemos um primeiro turno muito bom. No segundo, o time oscilou muito, mas no fim conseguimos a classificação. A equipe é forte, tem jogadores experientes e uma comissão técnica calejada e capitaneada pelo técnico Oliveira Canindé”, afirmou Cortez.
Contra o Rio Branco, o Pacajus poderá contar com o apoio da torcida no João Ronaldo. O mandatário afirma que o Cacique está tratando o duelo como uma decisão. Ele ainda destaca a confiança dos torcedores do clube no acesso à Série C.
“Vamos entrar focado em casa no mata-mata. Estamos tratando o jogo contra o Rio Branco como uma final de campeonato, onde sabemos que cada detalhe conta. A torcida está confiante, e a cidade de Pacajus apoiando o nosso time. Por isso acreditamos que vamos conseguir passar pelas fases de mata-mata”, finalizou Cristiano Cortez.