Floresta perde para o líder Mirassol e mantém alerta ligado na Série C

Derrota do Lobo da Vila foi a primeira desde que Leston Júnior assumiu a equipe; clube estaciona na 16ª colocação, mas ainda pode perder uma posição ao fim da rodada

21:38 | Jul. 16, 2022

Por: Lennon Costa
Floresta perde para o Mirassol e segue com sinal de alerta ligado em relação ao Z-4 (foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

O Floresta foi derrotado pela primeira vez desde a chegada de Leston Júnior ao comando técnico do clube nesse sábado, 16. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Lobo da Vila perdeu por 2 a 0 para o líder Mirassol. Os gols foram marcados por Vinícius Mingotti e Marcelo.

O clube paulista mostrou ampla superioridade técnica desde o início da partida. Mesmo jogando de forma organizada, o Floresta não conseguia agredir o adversário, e ainda viu o Mirassol abrir o placar cedo.

Logo aos oito minutos, depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Vinícius Mingotti desviou e abriu o placar para os visitantes. Com a vantagem no placar, o Mirassol passou a administrar o resultado, e se sentiu confortável assim, já que o Floresta, mesmo com a bola, não conseguia transformar posse em chances claras.

A situação ficou ainda mais difícil para o Lobo da Vila aos 19 do segundo tempo, quando Carlinhos tomou segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Se o jogo já estava tranquilo para o Mirassol, após a expulsão ficou mais ainda. Aos 33, Osman deu um belo passe em profundidade para Marcelo dar um toquinho, ampliar para os paulistas e selar a vitória.

Com o resultado, o Floresta estaciona na 15ª colocação, com 16 pontos, e mantém o alerta ligado para os clubes do Z-4, ainda podendo ser ultrapassado na rodada, caso o Confiança vença seu jogo. O Verdão volta a campo no próximo sábado, 23, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal.