Ferroviário perde para o Altos e sofre terceira derrota seguida na Série C
Tubarão pressiona, não consegue marcar e é derrotado por 1 a 0 com gol do experiente Paulo Rangel. Fora do G-8, time coral amarga mau momento
17:18 | Jun. 12, 2022
O Ferroviário segue em momento negativo na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 12, o time coral foi derrotado por 1 a 0 pelo Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 10ª rodada, e sofreu o terceiro revés seguido na competição nacional.
Em busca da reabilitação no certame para tentar voltar ao G-8, o Tubarão foi a campo para o duelo nordestino com expectativa de conseguir o primeiro triunfo fora do Estado em 2022. O time piauiense, por sua vez, mirava o resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o experiente atacante Paulo Rangel balançou as redes e decretou o triunfo dos donos da casa. A equipe da Barra do Ceará pressionou até os acréscimos pelo empate, sem sucesso, e saiu outra vez derrotada na Terceirona.
Com bom desempenho em casa, o Ferroviário chegou a emendar três vitórias seguidas na Série C e figurou nas primeiras posições, mas o mau rendimento longe dos próprios domínios atingiu a campanha dos comandados de Roberto Fonseca, que soma 12 pontos conquistados (quatro vitórias e seis derrotas) e deixou a zona de classificação para a segunda fase.
A atual sequência negativa teve início no revés por 1 a 0 para o Figueirense-SC, em Florianópolis, no último dia 28 de maio. Na semana passada, o Tubarão perdeu por 2 a 1 para o Paysandu-PA, no estádio Presidente Vargas. Desta vez, tropeçou diante do Jacaré.
Como visitante, o escrete da Barra do Ceará atuou cinco vezes, amargou quatro derrotas e conquistou apenas uma vitória. O único triunfo foi no embate cearense com o Atlético-CE, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Apesar do faro de gol do artilheiro Edson Cariús, que já marcou três gols no certame, o setor ofensivo coral tem deixado da desejar e é o sétimo pior da Terceirona, com oito tentos anotados em dez jogos.
O próximo desafio coral será novamente como visitante, no próximo sábado, 18, contra o Brasil de Pelotas-RS, às 15 horas, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 11ª rodada da Terceira Divisão do Brasileiro.