Série C: Floresta é goleado pelo São José e acumula seis jogos sem vitória no torneio

Lobo da Vila possui apenas um ponto a mais que o primeiro time do Z-4 e pode entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada

16:55 | Jun. 11, 2022

Por: Iara Costa
O Floresta foi goleado pelo São José-RS em 4 a 0 pela Série C do Brasileirão. (foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

O Floresta segue sem vencer na Série C do Brasileirão. Neste sábado, 11, o Lobo da Vila enfrentou o São José-RS no estádio Passos D'Areia, em Porto Alegre (RS) e foi derrotado em 4 a 0, com gols anotados por Marco Antônio e Vini Moura na primeira etapa e Sillas e Matheus Monteiro no segundo tempo.

Com o revés, o Verdão da Vila chega ao sexto jogo com derrota na terceira divisão. Com dez pontos, a equipe comandada por Ricardo Drubscky possui apenas um ponto a mais que o primeiro time do Z-4 e pode entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada. 

Na primeira etapa, o Floresta teve as principais oportunidades de gol, mas assim como na partida anterior, diante do Atlético-CE, não soube aproveitar bem as chances. Por outro lado, o São José-RS foi letal e, nas duas grandes oportunidades que teve, balançou as redes.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Marco Antônio aproveitou a sobra cedida por Gabriel Lima e abriu o placar. 14 minutos depois, o placar foi ampliado pelo camisa 9 Vini Moura após uma finalização de fora da área vinda de um contra-ataque. 

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o São José-RS cresceu na partida e se aproveitava cada vez mais das falhas defensivas do Lobo da Vila. Aos 15 minutos, em uma jogada de velocidade, Sillas recebeu de Gabriel Lima e fez o terceiro tento do embate.  

O Floresta tentou correr atrás do prejuízo, mas não se mostrou eficiente em criar oportunidades e quando as tinha não levava a melhor nas finalizações frente ao goleiro Fábio. No apagar das luzes, aos 44 minutos, Matheus Monteiro completou a goleada. 

Na próxima rodada, no dia 20 de junho, o Floresta recebe o Volta Redonda às 18 horas, no estádio Presidente Vargas.