Paulinho Kobayashi deixa comando técnico do Ferroviário
Treinador assumiu a equipe no dia 6 de fevereiro para duelo contra o Maracanã pelo Campeonato Cearense
12:08 | Mar. 16, 2022
Paulinho Kobayashi não é mais treinador do Ferroviário. O técnico anunciou a saída do clube por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira, 16. Ele assumiu o comando do Ferroviário no dia 6 de fevereiro após demissão de Anderson Batatais.
Paulinho Kobayashi frisou gratidão ao Ferroviário, mas citou postura antiética de pessoas na profissão. "Saio de cabeça erguida e consciente que sou ético, correto e profissional, mas infelizmente existem pessoas na profissão que não sabem o que é isso. Fica aqui minha gratidão ao Ferroviário, funcionários que sempre me trataram com muito carinho e respeito", disse em suas redes sociais.
"Apesar de que não tenha tido tempo hábil para treinar, a não ser os 8 dias que antecederam a decisão contra o Fortaleza, acredito ter feito um bom trabalho, à despeito das circunstâncias, e sou grato à torcida pelo apoio e reconhecimento", completou.
O treinador não revelou o motivo da saída do clube. "Prefiro não comentar o motivo da minha saída, mas sei que Deus é fiel e justo, e nada melhor que entregar nas mãos do Senhor para que Ele, com sua infinita misericórdia, trate com quem preparou minha saída. Ficarei sempre na torcida pelo poderoso Ferrão", expôs.
Leia mais
O Ferroviário divulgou em nota oficial as saídas do treinador Paulinho Kobayashi, do auxiliar Marcelo Copertino e do preparador físico Janderson Bessa. O clube comunicou que em breve anunciará a nova comissão técnica para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O ex-comandante do Tubarão da Barra assumiu a equipe no duelo contra o Maracanã pelo Campeonato Cearense. Na Copa do Brasil, o time perdeu para Nova Venécia-ES por 2 a 1. A derrota custou a classificação para a próxima fase no certame, além de R$ 750 mil de premiação. Após a eliminação, Paulinho Kobayashi teve menos de uma semana para trabalhar com a equipe para o jogo contra o Fortaleza, pela semifinal do Estadual. E, apesar da equipe mostrar evolução, não foi o suficiente para superar o Tricolor do Pici. O nome mais cotado para assumir a equipe é Diá. Atualmente, ele treina o Pouso Alegre-BH.
Kobayashi é ex-jogador de futebol e começou a carreira de treinador como auxiliar-técnico no Bahia-BA. No currículo, o novo comandante coral tem o título de campeão estadual pelo Altos-PI. Ele também treinou o Imperatriz-MA na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. Na temporada passada, Kobayashi teve passagens pelo América-RN e River-PI. No futebol cearense, o técnico já comandou o Floresta.
Confira nota oficial do Ferroviário:
A diretoria de futebol do Ferroviário comunica oficialmente as saídas do treinador Paulinho Kobayashi, do auxiliar Marcelo Copertino e do preparador físico Janderson Bessa. Agradecemos aos profissionais por toda dedicação e trabalho desempenhado no clube e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras. Em breve, o Ferroviário anunciará a nova comissão técnica que comandará a equipe no Campeonato Brasileiro Série C. No momento, o preparador fixo da casa, Marcos Rogério, comandará os trabalhos com o elenco, que se representa hoje na Vila Olímpica Elzir Cabral.
Números de Paulinho Kobayashi no Ferroviário:
7 jogos
1 vitória (por W.O.)
3 empates
3 derrotas
28,6% de aproveitamento