Decisivos, João Ricardo e Moisés se destacam no primeiro Clássico-Rei de 2022
Arqueiro do Ceará e atacante do Fortaleza brilham no primeiro encontro entre as duas equipes em 2022. Placar da partida terminou empatado em 1 a 1O primeiro confronto entre Fortaleza e Ceará de 2022, realizado na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, terminou com o placar empatado em 1 a 1, muito por causa das boas atuações de dois jogadores em especial: João Ricardo, do Ceará, e Moisés, do Fortaleza.
O goleiro alvinegro João Ricardo brilhou ao salvar o Vovô em, pelo menos, quatro chances claras de gol do Tricolor do Pici. Segundo os dados do FootStats, o arqueiro alvinegro realizou quatro defesas, sendo duas consideradas muito difíceis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já Moisés, titular pela primeira vez desde que chegou ao Fortaleza, foi responsável pelo gol de empate do Leão. Além de deixar sua marca no clássico, Moisés foi o jogador em campo com mais chutes certos em direção ao gol, com duas finalizações.
Ainda no primeiro tempo, João Ricardo salvou o Vovô logo aos 13 minutos. Em um cruzamento de Yago Pikachu, a bola encontrou a cabeça de Igor Torres, que, à queima-roupa, finalizou forte de cabeça. Com o reflexo apurado, João Ricardo realizou grande defesa com seu ombro esquerdo.
A interceptação do goleiro alvinegro mudou os rumos da partida, já que, um minuto após o lance, o Vovô chegou ao seu primeiro gol na partida, com Stiven Mendoza.
LEIA TAMBÉM| Fortaleza e Ceará empatam 1º Clássico-Rei da temporada pelo quarto ano consecutivo
Aos 41 minutos, quando o placar já marcava a igualdade de gols na partida, João Ricardo brilhou mais uma vez. Lucas Lima encontrou Pikachu sozinho dentro da pequena área, que finalizou para o gol. Com as pernas, o arqueiro alvinegro evitou mais um gol tricolor.
Aos 49 minutos, mais uma vez, João Ricardo apareceu para manter o empate no placar. Após bola alçada na área alvinegra, a bola sobrou para o zagueiro Titi, na entrada da pequena área, que tentou deslocar o goleiro do Vovô, sem sucesso. Mais uma vez com as pernas, João Ricardo evitou o pior para o Ceará.
O último grande ato de João Ricardo no Clássico-Rei aconteceu aos 41 minutos da etapa final. Em jogada de argentinos, Silvio Romero encontrou Depietri, que finalizou de fora da área e forçou João Ricardo a realizar mais uma defesa na partida, sendo o nome do jogo pelo lado alvinegro.
Pelo lado tricolor, Moisés pareceu não sentir o peso de disputar um Clássico-Rei. À vontade em campo, o atacante deu trabalho aos marcadores do Vovô. Com movimentações rápidas, o número 21 foi o jogador do Fortaleza, juntamente com Tinga, que mais sofreu faltas em campo, três, de acordo com o FootStats.
O ponto alto do atacante do Fortaleza foi o tento anotado aos 35 minutos do primeiro tempo. Após passe do volante Ronald, Moisés recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer.
LEIA TAMBÉM| João Ricardo elogia força do elenco do Ceará após empate diante do Fortaleza
Já no segundo tempo, Moisés manteve o bom nível de atuação. Foi dos pés do atacante que saiu a melhor oportunidade do Tricolor do Pici na segunda etapa. Aos nove minutos, um lançamento do goleiro Fernando Miguel encontrou Moisés sozinho, que venceu a zaga do Vovô na velocidade e acertou o travessão da meta alvinegra.
Moisés deixou a partida aos 31 minutos do segundo tempo, dando lugar ao estreante Silvio Romero. Esta foi a terceira partida de Moisés pelo Fortaleza, sendo a primeira como titular.
O Leão volta a campo apenas no próximo sábado, 12, às 17h45, quando enfrenta o Náutico, fora de casa, no estádio dos Aflitos, em Recife. Já o Vovô, tem seu próximo compromisso agendado para quarta-feira, 9, diante do Globo, às 19h30, na Arena Castelão.
Fortaleza e Ceará lideram, respectivamente, os grupos A e B da Copa do Nordeste. O Leão possui sete pontos conquistados em três jogos. Por outro lado, o Vovô chega aos quatro pontos em duas partidas.
LEIA TAMBÉM| Moisés avalia resultado do Fortaleza no Clássico-Rei: "Merecíamos sair com a vitória"