Com gol no final, Guarany é derrotado pelo Campinense nas oitavas da Série D
Bugre vai precisar vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, no Junco, para avançar para as quartas de final da competição
18:36 | Set. 25, 2021
Com um gol sofrido no final do jogo, o Guarany de Sobral foi derrotado por 2 a 1 pelo Campinense-PB, no primeiro jogo das oitavas de final da Série D 2021. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 25, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Felipinho e Matheus Régis fizeram os gols do Campinense, enquanto Hugo marcou para o Guarany.
As equipes voltam a se enfrentar no estádio do Junco, em Sobral (Região Norte do Estado), no dia 3 de outubro, às 15 horas. O empate dá a vaga para o Campinense e uma vitória por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Não há o critério do gol marcado fora de casa.
O jogo começou sem muitas chances claras, mas, a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, ficou bastante movimentado. Aos 35 minutos, Felipinho, do Campinense, aproveitou a sobra do goleiro e bateu já dentro da área para o gol. A bola chegou a bater no goleiro e em um zagueiro antes de entrar. Três minutos depois, porém, o Guarany empatou o jogo. A zaga do Campinense saiu jogando errado e deu a bola de presente para Daniel Passira, que só rolou para Hugo completar com o goleiro já batido.
O segundo tempo ganhou contornos dramáticos, com o Campinense se atirando para o ataque para tentar sair de casa com a vantagem. Deu certo. Aos 46, Matheus Régis, que havia saído do banco, fez bonita jogada, passando por três jogadores e finalizando no cantinho do goleiro. O Guarany ainda tentou o empate e teve chance em um bate-rebate na área aos 50 do segundo tempo, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Raposa.