Guarany de Sobral suporta pressão e empata com o Galvez no jogo de ida da 2ª fase da Série D
Com o resultado, o Cacique do Vale precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 20, no estádio do Junco, em Sobral (CE)No duelo de ida do primeiro mata-mata da segunda fase da Série D, o Guarany de Sobral empatou com o Galvez-AC por 0 a 0, na tarde desta segunda-feira, 13, na Arena Acreana, no Rio Branco (AC). As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 20, às 15 horas, no estádio do Junco, em Sobral (CE). Uma vitória simples do Cacique do Vale garante a classificação para a equipe cearense.
Líder do Grupo A2 na primeira fase, o Guarany não teve vida fácil na partida. Posicionado para explorar os contra-ataques, o Cacique do Vale foi pressionado pelo Galvez-AC durante boa parte do confronto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na primeira etapa, apenas o time acreano criou oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Alesson recebeu passe em velocidade pelo lado direito de ataque e cruzou para a área. Após corte parcial da defesa do Guarany de Sobral, a bola sobrou para Gordo, que chutou rasteiro, levando perigo ao goleiro Théo.
O Galvez-AC seguiu atacando o time cearense, que pouco perigo levava. Aos 27 minutos, Gordo cobrou falta na área e Dudu desviou a bola, que passou rente ao gol. 10 minutos depois, aos 37, Gordo, muito participativo no jogo, arriscou um chute de fora da área, levando, novamente, muito perigo à meta defendida por Théo.
Na etapa final, o cenário da partida seguiu como no primeiro tempo, com a equipe acreana buscando o gol, enquanto os cearenses se seguravam na defesa. Aos 26 minutos, João Victor toca para Radames, que avança, finta a marcação e arrisca o chute de fora da área. A bola passa à esquerda do goleiro Rubro-Negro.
A partir dos 30 minutos, os cearenses passaram a congestionar o meio-campo, encurtando a marcação e dificultando as construções ofensivas do Galvez-AC, que explorava os chutes a média distância.
O Guarany de Sobral, apesar de inofensivo no ataque, cumpriu a estratégia traçada pelo treinador Vladimir de Jesus e suportou a pressão do adversário, conquistando um empate importante para o jogo da volta, na próxima segunda-feira, 20, às 15 horas, no estádio do Junco, em Sobral (CE).