Ferroviário fez mudanças no elenco durante a semana, enquanto trabalhava visando o Santa Cruz
Técnico Francisco Diá recebeu dois reforços e dois jogadores deixaram a Barra do Ceará. Enquanto isso, Thiago Aperibé teve contrato renovado e o lateral-direito Polegar está voltando ao clube
16:59 | Ago. 13, 2021
O Ferroviário fez ajustes no elenco durante a semana. Além das contratações de Mário Sérgio e Dioguinho, que já estão regularizados, o time renovou contrato com o atacante Thiago Aperibé e duas outras peças deixaram o elenco coral.
O volante Felipe Macena, que estava no time desde a temporada passada, teve seu contrato encerrado e o clube optou por não renovar. O jogador não disputou nenhuma partida pelo Ferroviário em 2021, tendo estado no banco de reservas apenas uma vez, no Estadual. Ele fica livre no mercado.
Quem também deixou a Barra do Ceará foi o lateral-direito Roni. Este, porém, foi emprestado ao América-RN até o fim da Série D do Brasileiro. Ao contrário de Macena, Roni vinha entrando em algumas partidas da Série C, mas era reserva na equipe coral.
A liberação de Roni tem a ver com o retorno do lateral Polegar ao Ferroviário. O jogador se destacou no início da temporada pelo Ferrão, mas teve que retornar ao América-RJ, clube ao qual pertencia, para jogar a segunda divisão do futebol carioca. O atleta retorna à Barra do Ceará com contrato definitivo até o fim de 2021. Ele deve chegar a Fortaleza neste sábado, 14, quando a delegação coral embarca para Recife.
Quanto a Aperibé, deixou de ter vínculo por empréstimo com o Tubarão e passou a ser contratado em definitivo. Ele agora pertence ao Ferroviário até agosto de 2023. O novo contrato já foi registrado no BID e o atacante segue como opção para Francisco Diá.
O Ferroviário treinou a semana toda com foco no duelo diante do Santa Cruz-PE, domingo, 15, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro, no Arruda. Fora do G-4, o time coral precisa pontuar fora de casa. O Tubarão vem de três empates consecutivos.