Com gol nos acréscimos, Ferroviário empata com Altos pela Série C

Em duelo truncado, Tubarão sai atrás, marca no último minuto e fica no 1 a 1 com o Jacaré em Teresina. Time coral amplia sequência invicta para seis jogos

22:01 | Ago. 06, 2021

Por: Afonso Ribeiro
Atacante Edson Cariús com a bola no jogo Altos-PI x Ferroviário, no estádio Albertão, em Teresina, pela Série C (foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Em partida bastante truncada e disputada, o Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, na noite desta sexta-feira, 6, no estádio Albertão, em Teresina, pela 11ª rodada da Série C.

Com o resultado, o Tubarão da Barra amplia a sequência invicta para seis jogos na competição e segue no G-4, agora com 17 pontos.

O próximo compromisso do time coral será diante do lanterna Santa Cruz-PE, domingo, 15, às 18 horas, no estádio do Arruda, em Recife, pela 12ª rodada da Terceira Divisão.

O jogo

Sem contar com Vitão, suspenso, mas com o retorno de Richardson, o técnico Francisco Diá deu vez a Marcelo na zaga do Ferroviário. Dudu formou trinca de volantes com Wesley Dias e Emerson Souza, enquanto Gabriel Silva fez dupla de ataque com Edson Cariús.

Ainda nos primeiros minutos, entretanto, Gabriel se lesionou e foi substituído por Sousa Tibiri. A alteração diminuiu o poder de fogo coral e afetou a produtividade ofensiva, com dificuldade na articulação das jogadas e poucas chegadas ao ataque. O Altos-PI, por sua vez, esbarrava na marcação cearense e também pouco conseguiu criar.

O time piauiense assustou apenas aos 16 minutos, quando o atacante Manoel encheu o pé de fora da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa no canto esquerdo para evitar o gol. O Tubarão respondeu aos 23 e chegou a comemorar, mas por pouco tempo: Emerson cobrou falta cruzada, Edson Cariús cabeceou livre na área e balançou as redes, mas o assistente apontou impedimento.

Com o duelo truncado, as finalizações de fora da área viraram alternativa. Os visitantes tentaram duas vezes em sequência na reta final do primeiro tempo, com Lázaro e Wesley Dias, mas sem perigo.

Na volta do intervalo, o Jacaré adotou postura mais ofensivo, criou boas chances e foi premiado com o gol. Logo aos três minutos, Tiaguinho cruzou da entrada da área, Wesley subiu livre e cabeceou por cima da meta; o zagueiro se chocou com o goleiro Rafael no lance, e os donos da casa pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.

Aos dez, Sousa Tibiri arrancou em jogada individual e achou Dudu, que invadiu a área em chute rasteiro sem perigo. No minuto seguinte, Tiaguinho recebeu cruzamento livre no lado esquerdo da área, dominou e bateu forte rasteiro à esquerda de Rafael.

Aos 18, Netinho cobrou escanteio da direita, Manoel subiu mais do que a marcação coral e testou firme no canto superior para mexer no placar do Albertão. Diá mexeu no Ferroviário para tentar buscar o empate, e o Tubarão teve boa oportunidade aos 33, quando Augusto aproveitou vacilo da zaga, ficou livre com a bola na área, cara a cara com Mondragon, e bateu forte cruzado no travessão.

O empate coral saiu nos acréscimos: Lázaro cruzou, Richardson desviou, e Augusto mandou a bola para o fundo das redes para selar o 1 a 1 e ampliar a invencibilidade na competição.