Ferroviário e Botafogo-PB empatam em 0 a 0 pela Série C 2021
Em partida inspirada do goleiro do Belo, o Tubarão pressionou mas não conseguiu converter as chances em golO duelo entre Ferroviário e Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro ficou no 0 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da competição, disputada na tarde deste sábado, 31, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Com o resultado, o Ferroviário caiu para a terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, sendo ultrapassado pelo novo líder da competição, o Volta Redonda-RJ, que agora soma 17 pontos após vencer o Altos-PI por 2 a 1. O Coral ainda pode perder uma posição e ser ultrapassado por Paysandu-PA ou Tombense-MG, que jogam entre si neste sábado, às 17 horas, no estádio Curuzu, Belém-PA.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na próxima rodada, o Tubarão vai até o Piauí enfrentar o Altos, na sexta-feira, 6 de agosto, às 20 horas, no estádio Albertão, em Teresina-PI.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com chances reais de gol para ambos os lados. O Coral, no entanto, foi quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida. O Ferrão entrou em campo pressionando a saída de bola do Botafogo-PB, fazendo com que a equipe paraibana errasse diversos passes.
Logo aos cinco minutos, a primeira boa chegada do Ferroviário no campo de ataque. Após lançamento de Lázaro para Adilson Bahia, o camisa 9 chegou livre pela esquerda da grande área e tentou o cruzamento para Gabriel Silva. O defensor do Botafogo, Gabriel Yanno, fez boa cobertura e afastou a bola.
O Tubarão seguiu pressionando e aos 13 minutos, Adilson Bahia finalizou dentro da área, obrigando o goleiro Lucas a realizar uma boa defesa, evitando o primeiro gol do Ferrão. Sem diminuir o ritmo, o Coral teve novamente uma boa chance três minutos depois. Na entrada da grande área, Adilson Bahia, bastante participativo no jogo, ajeita para a chegada de Wesley Dias, que solta o pé de fora da área. A bola sobe e sai por cima do gol.
Apenas aos 24 minutos o Botafogo-PB conseguiu sua primeira finalização. Esquerdinha conduziu bem a bola e foi derrubado por Emerson Souza perto da entrada da área. Na cobrança da falta, Gabriel Araújo bateu colocado, por cima da barreira, mas o goleiro Rafael defendeu em dois tempos.
A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Ferroviário tentou aproveitar as bolas paradas, sem sucesso. Aos 38, Mauri recebeu uma bola que sobrou na entrada da área após a defesa do Belo afastar errado. O camisa 7 bateu cruzado, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
Apesar da pressão do Tubarão durante boa parte do primeiro tempo, a melhor chance do jogo foi dos paraibanos. Aos 41, Gabriel Araújo cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Juba, que entrou sozinho. A cabeçada passou rente à trave.
O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa, com o Ferroviário pressionando para abrir o placar. Com quatro minutos, Roni invadiu a área e bateu com força. O arqueiro do Belo fez uma boa defesa.
O camisa um do Botafogo-PB seguiu sendo requisitado. Aos 16 minutos, Gabriel Silva cabeceou dentro da pequena área e Lucas realizou um verdadeiro milagre, buscando a bola no canto esquerdo com a ponta dos dedos.
Com 23 minutos jogados, o técnico Francisco Diá precisou realizar duas mudanças na equipe. Adilson Bahia, principal destaque Coral no jogo, sentiu cãibras e saiu para a entrada de Edson Cariús. A segunda substituição foi a troca do meia Mauri por Reinaldo, que atua na mesma posição.
E foi com o próprio Edson Cariús a última grande chance do confronto. Aos 44 da etapa final, o centroavante recebeu dentro da área, ganhou na força dos defensores do Belo e finalizou muito perto do gol. O Ferrão ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem eficiência. Em dia inspirado do goleiro alvinegro Lucas, o Coral não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo-PB.