Ceará é o Estado com a quarta maior média de pontos na Série A
Os dois rivais cearenses, o Alvinegro e o Tricolor, somaram 21 pontos, obtendo média 10,5, e ficam atrás do Paraná, da Bahia e de São Paulo, que tem cinco equipes na competiçãoDentre os 11 Estados com clubes representantes no Campeonato Brasileiro, após o fim da sétima rodada, o Ceará é a quarta federação em média de pontos, com 10,5 por equipe. Os dois participantes cearenses ficam atrás do Paraná, com 13, da Bahia, com 11, e de São Paulo – que tem cinco times na competição –, com 10,8 por clube.
O Vovô e o Leão fizeram, respectivamente, nove e doze pontos. A soma dos rivais (21) supera o número bruto de Estados com mais clubes na competição e de maior expressão no cenário nacional, como Rio Grande do Sul (20), Rio de Janeiro (19) e Minas Gerais (14).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ Fortaleza se mantém na zona de Libertadores, mas chega a quatro jogos sem vencer na Série A
A média cearense de pontos dos dois representantes cearenses também é superior ao Rio Grande do Sul, Rio e Minas. Com três times na primeira divisão (Grêmio, Internacional e Juventude), os gaúchos obtiveram uma média de 6,6 por equipe. Os cariocas, com Flamengo e Fluminense, tiveram 9,5, e os mineiros, tendo América-MG e Atlético-MG, ficam com 7.
São Paulo tem cinco clubes na elite do futebol nacional, o líder da Série A (Bragantino), o terceiro colocado (Palmeiras), o sexto (Santos), o Corinthians aparecendo em 11ª e o tricolor paulista na 17ª posição. Porém, observando a média, o Estado tem 10,8, superando os cearenses apesar do maior número de participantes.
+ Sobrevivente de incêndio no CT do Flamengo, Cauan volta ao Fortaleza por sonho profissional
+ Investimento e paciência são itens fundamentais ao futebol feminino
Veja a lista completa de pontos e médias por estado até o fim sétima rodada:
PR: Athletico-PR; 13 pontos; média 13
BA: Bahia; 11 pontos; média 11
SP: Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo; 54 pontos; média 10,8
CE: Ceará e Fortaleza; 21 pontos; média 10,5
GO: Atlético-GO; pontos 10
RJ: Flamengo e Fluminense; 19 pontos; média 9,5
MG: América-MG e Atlético-MG; 14 pontos; média 7
RS: Grêmio, Internacional e Juventude; 20 pontos; média 6,6
PE: Sport; pontos 5; média 5
SC: Chapecoense; pontos 4; média 4
MT: Cuiabá; pontos 4; média 4