Apesar de derrota no último jogo da Série C, Berguinho ressalta capacidade do Ferroviário

O Tubarão da Barra perdeu por 3 a 0 para a Tombense-MG pela quarta rodada do torneio, mas está na 3ª posição do grupo A, com sete pontos

15:52 | Jun. 24, 2021

Por: Gabriel Lopes
Berguinho, meio-campista do Ferroviário (foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Após um bom início no Campeonato Brasileiro da Série C, com duas vitórias e um empate, sem nenhum gol sofrido, o Ferroviário conheceu seu primeiro revés na competição na última sexta-feira, 18, contra o Tombense-MG, por 3 a 0. Mas, sobre o resultado negativo, o meio-campista Berguinho falou nesta quinta-feira, 24, e reconheceu o que precisa ser feito para a recuperação do clube coral acontecer.

“Fizemos três bons jogos em que conseguimos pontos. No último jogo não estivemos muito bem, erramos bastante e infelizmente saímos derrotados. Mas é levantar a cabeça, corrigir os erros para voltar a pontuar e conseguir subir na tabela”, explicou.

A primeira oportunidade de reabilitação será no próximo sábado, 26, às 15 horas, contra o Jacuipense-BA, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe baiana é a lanterna do grupo A, com somente dois pontos somados até o momento. Contudo, Berguinho pregou respeito ao adversário e disse esperar um confronto com elevado grau de dificuldade.

"Sabemos da qualidade e capacidade da nossa equipe. Respeitamos muito a equipe da Jacuipense, que é um forte adversário. Será um jogo muito difícil. Trabalhamos bem durante a semana e esperamos voltar com os três pontos, que serão muito importantes para a nossa sequência da competição”, disse.

Os confrontos de 2020 entre as equipes ficaram marcados pelo equilíbrio, já que aconteceram dois empates sem gols pela Série C da temporada passada.

Para derrotar o Jacuipense-BA, o Tubarão da Barra terá que superar a baixa produtividade ofensiva. O clube coral só balançou as redes duas vezes em quatro jogos, o que deixa o time com o pior ataque do grupo A, juntamente com o do Santa Cruz-PE.

Esse objetivo de melhora passa pelo bom desempenho de Berguinho, jogador fundamental na ligação entre o meio de campo e o ataque. Ele também tem boa participação nas finalizações, já que fez quatro gols na atual temporada, todos eles pelo Campeonato Cearense. O atleta iniciou a campanha na terceira divisão nacional como reserva (entrou durante os três primeiros jogos), mas foi titular no último compromisso do Ferroviário.