Artilheiro disparado do Cearense, Olávio também divide o topo da artilharia do Brasil em 2021
Olávio é um dos maiores goleadores do país na temporada. Ele divide o topo com outros quatro jogadores, todos com 13 gols marcadosAo marcar o segundo gol do Atlético-CE no empate contra o Ferroviário em 2 a 2, no sábado, 15, o atleta Olávio se isolou mais ainda na artilharia do Campeonato Cearense, com 13 gols. O número, no entanto, é suficiente para colocar o atleta numa disputa maior ainda: a de artilheiro do Brasil.
Olávio é um dos maiores goleadores do país na temporada 2021. Ele divide o topo com outros quatro jogadores. Ciel, do Sampaio Corrêa, Gabigol, do Flamengo, e Diego Souza, do Grêmio, também marcaram 13 gols somente em competições referentes ao ano vigente. De todos, o jogador do Atlético-CE é o único que disputa apenas competição estadual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+Ciel marca na final do Campeonato Maranhense, chega a 13 gols e divide artilharia do Brasil em 2021
Natural de Missão Velha, no interior do Ceará, Olávio começou como zagueiro na base do Icasa, onde também jogou algumas vezes de lateral. Passou por outras equipes do Cariri, Rio Grande do Norte e Paraíba, mas chamou atenção mesmo no Barbalha, em 2019, jogando como volante. Depois teve passagem pelo Atlético-CE e Guarany de Sobral, chegou a defender na Juazeirense-BA e acertou com o Ferroviário para jogar a Série C de 2020, onde atuou como zagueiro e lateral. Deixou o time coral antes do término da competição e defendeu o Icasa na segunda divisão cearense.
Para 2021, Olávio acertou retorno ao Atlético-CE e fechou contrato de dois anos. No time da Lagoa Redonda, tem jogado mais como atacante, mesmo sendo considerado atleta de meio de campo. Dos 13 gols que marcou, cinco foram só na goleada por 7 a 1 sobre o Crato, na segunda fase do Campeonato Cearense.
Além do restante do Estadual, Olávio terá a Série D do Brasileiro pela frente para tentar permanecer na disputa pela artilharia do Brasil. Já pelo Estadual, tem grandes possibilidades de terminar como maior goleador, pela vantagem que possui.