Ferroviário faz reunião na CBF para discutir erro de arbitragem na Copa do Brasil
Presidente Newton Filho se reúne com Rogério Caboclo na sede da entidade e expõe "completa indignação" por erro que culminou em eliminação do torneio nacionalNa última terça-feira, 20, o presidente do Ferroviário, Newton Filho, participou de reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, para discutir pautas relacionadas à Série C do Campeonato Brasileiro e sobre o erro de arbitragem ocorrido na partida contra o América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Acompanhado por Artur Boin, diretor de futebol do Tubarão, e Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), o mandatário coral foi recebido por Caboclo na sala da presidência. De acordo com o clube, os dirigentes participaram de "reunião técnica com o corpo diretivo da CBF tratando sobre o grave erro que culminou com a desclassificação coral da Copa do Brasil, onde foi mostrada completa indignação pelo fato ocorrido".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na última quarta-feira, 14, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe da Barra do Ceará arrancou empate em 1 a 1 no tempo normal e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Na primeira cobrança, o atacante Adilson Bahia convertou, mas a arbitragem considerou que a bola não ultrapassou a linha e não validou o tento. O Coelho levou a melhor e venceu por 3 a 2.
O Ferroviário, então, foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida. O pedido foi indeferido pelo presidente Otávio Noronha, e o clube anunciou que recorrerá. O objetivo coral é esgotar as esferas esportivas para ir à Justiça Comum. "O Ferroviário segue obedecendo os trâmites judiciais na busca por seus direitos", informou em nota.
Além de debater o caso do confronto em Minas Gerais, o Tubarão também participou de encontro com outros clubes da Terceira Divisão para definir a continuidade das plataformas DAZN e MyCujoo como canais oficiais de transmissão da competição.