Fora de casa, Floresta empata com Juventude-MA na ida das oitavas de final da Série D

Verdão começou na frente, sofreu virada, mas buscou empate no segundo tempo. Decisão será na Arena Castelão, no próximo domingo, às 16 horas

20:15 | Dez. 20, 2020

Por: Redação O POVO
Floresta empata com Juventude Samas por 2 a 2 no jogo de ida e leva decisão das oitavas da Série D à Arena Castelão. (foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

A partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro terminou com empate em 2 a 2 entre Juventude Samas-MA e Floresta. Partida foi disputada no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, neste domingo, às 15h30min. O Verdão da Vila Manoel Sátiro começou com a vantagem, mas cedeu ao empate e, posteriormente, a virada. A igualdade no placar foi conquistada no segundo tempo e leva a decisão à Arena Castelão, no próximo domingo, 27, às 16 horas.

A partida começou embalada e o gol saiu logo aos 10 minutos da etapa inicial com Marconi. O meia se infiltrou na pequena área e chutou com potência no ângulo esquerdo do gol adversário, colocando a equipe cearense em vantagem. Mas a superioridade não se manteve por muito tempo. Aos 14, Marciano arriscou chute de longe e contou com a falha do goleiro Douglas Dias para igualar o placar.

No segundo tempo, o time maranhense deu o troco, marcando aos 11 minutos com Naôh, que chutou com categoria de fora da área para acertar belo gol no ângulo direito. Na sequência, Fábio Alves mandou bola cruzada certeira, com excelência, para achar Flávio Torres, que acertou com o calcanhar de primeira para empatar o jogo. O Juventude ainda teve chance com um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, mas a cobrança foi desperdiçado por Gotinha.

Com o resultado, a expectativa se volta totalmente ao jogo de volta, que ocorrerá no próximo domingo, 27, às 16 horas, na Arena Castelão. Em casa, o Floresta deseja aproveitar o mando de campo para tentar classificação às quartas de final da competição. Caso haja novo empate, a decisão será confirmada na cobrança de pênaltis.

Os quatro semifinalistas da Série D conquistam o acesso para a Série C nacional.