Ceará e Fortaleza se unem para homenagear torcedores que venceram a Covid-19
Antes da disputa do último Clássico-Rei do ano, capitães dos dois clubes exibiram fotos de torcedores que se recuperaram da doença
22:18 | Dez. 20, 2020
O sentimento de esperança foi o tom da homenagem realizada por Ceará e Fortaleza no protocolo de início do Clássico-Rei deste domingo, 20, válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os rivais é o último de sete disputas em 2020. Na ocasião, os capitães Luiz Otávio, do Ceará, e Wellington Paulista, do Fortaleza, exibiram fotos de torcedores que superaram a doença.
Nos cartazes portados pelos representantes da equipe, representaram uma massa de torcedores que batalharam contra o coronavírus, Luiz Otávio, 66, torcedor do Tricolor, e Francisco Antonio Oliveira, 69, torcedor do Ceará. A equipe de arbitragem também acompanhou a homenagem. Além disso, no vestiário, foram colocadas fotos de torcedores que venceram a Covid-19.
A ação é iniciativa dos clubes com a Brisanet, que patrocina ambas as equipes. De acordo com a divulgação do momento, o objetivo é "mostrar que os clubes estão conectados com cada um desses torcedores celebrando a vida". Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão.