Com calendário de 2021 apertado, Ceará e Fortaleza estudam colocar times alternativos no Estadual
Pouca disponibilidade de datas e disputa de campeonatos simultâneos são principais motivos para possibilidade ganhar força nos dois clubes
Embora ainda estejam na temporada de 2020, Ceará e Fortaleza já começaram a planejar 2021. Com a definição de datas e fórmula do próximo Campeonato Cearense, o Esportes O POVO apurou junto aos presidentes das duas equipes que Leão e Vovô estudam colocar times alternativos para disputar o próximo Estadual.
O principal motivo é o calendário apertado do próximo ano. Ceará e Fortaleza terminam a Série A do Campeonato Brasileiro apenas em 24 de fevereiro e, mesmo estreando só na segunda fase, já entram no Cearense em 10 de março, num espaço de duas semanas. Nesse tempo, a Copa do Nordeste já pode ter iniciado. As equipes, portanto, ficarão sem tanto tempo para pré-temporada.
Uma alternativa acaba sendo disputar o Estadual com time alternativo. O Ceará já prepara a equipe de transição para tal, contando principalmente com atletas do sub-23. O presidente do clube, Robinson de Castro, falou ao Esportes O POVO sobre a possibilidade.
"A tendência é de utilizar times alternativos, pelo menos essa é a visão do Ceará. Nosso sub-23 já vem atuando bem, e estamos com laboratório do time de transição. Muitos desses jogadores serão aproveitados no ano que vem. E veremos que competição iremos priorizar. Esse planejamento vamos começar esta semana", declarou o dirigente.
Ao Esportes O POVO, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também confirmou que o Leão estuda a possibilidade de disputar o Cearense. O Tricolor estará disputando Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e ainda existe a possibilidade de se classificar para a Copa Sul-Americana. Calendário bem parecido ao do Ceará, mas o Alvinegro entra na Copa do Brasil mais à frente por ser o atual campeão do torneio regional. (Com informações de Brenno Rebouças)
Dúvidas, críticas e sugestões? Fale com a gente