Clássico-Rei: Ceará tem sétimo melhor ataque e Fortaleza a terceira defesa menos vazada da Série A
Clássico do próximo domingo vai colocar frente a frente o ataque do Alvinegro, que tem se mantido entre os 10 melhores da Série A, com a defesa do Tricolor, destaque da temporada no PiciFortaleza e Ceará entram em campo no próximo domingo, 20, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No último Clássico-Rei da temporada, as equipes chegam com seus números na Série A consolidados. No duelo, o Leão chega com a terceira defesa menos vazada, enquanto o Vovô figura entre os sete melhores ataques da competição.
Chegando no confronto, o Fortaleza, mandante do duelo, aparece com apenas 23 gols sofridos nos 25 jogos disputados até aqui, ficando atrás apenas de São Paulo e Grêmio no quesito melhor defesa. O Leão chegou a ter a melhor defesa em determinado momento da Série A, mas agora a diferença para os gaúchos, líderes defensivamente, é de três tentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No lado do Ceará, o visitante do embate, o poder é o ataque. O Alvinegro balançou as redes 35 vezes nas 25 partidas que jogou até aqui, estando empatado com o Fluminense em sétimo colocado nos melhores ataques. Fica atrás de Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Internacional, Santos e Palmeiras. A diferença para Inter, o quarto lugar na parte ofensiva, é de apenas dois tentos.
A situação para ambos, inclusive, acaba sendo o inverso da temporada passada. Em 2019, o Tricolor era quem tinha um ataque potente, enquanto o Vovô teve, ao longo do ano, uma defesa sólida.
O Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza acontece no próximo domingo, 20, às 20h30min, na Arena Castelão. É válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente