Antecipação do retorno do futebol não agrada presidente do Ferroviário: "jogar dia 6 ou 8 é impossível"
Dirigente coral ressalta que clube se programou pelo plano de retomada do Governo, que tinha como data mínima para a volta dos jogos 20 de julhoA ideia de antecipar o retorno do Campeonato Cearense para o começo de julho, ainda sob avaliação do Governo do Estado, não agrada todos os oito participantes ainda vivos na competição. O presidente do Ferroviário, Newton Filho, por exemplo, disse em entrevista ao Esportes O POVO ser inviável colocar o time em campo no começo de julho.
“Jogar dia 6 ou 8 (de julho) é impossível, já que vamos retornar (aos trabalhos presenciais) dia 27 de junho, após três meses de paralisação”, avalia o presidente coral. A programação do clube foi montada em cima do plano de retomada econômica e de atividades do Governo do Estado, que colocou os jogos de futebol na quarta fase, prevista para iniciar em 20 de julho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Federação Cearense de Futebol, no entanto, solicitou a antecipação da liberação para jogos, já para a terceira fase, e aguarda resposta do poder público. A terceira fase deve começar no dia 6 de julho, mas o presidente da FCF, Mauro Carmélio, disse em entrevista recente à Rádio Clube que trabalha com a data de 8 de julho para retomar o Estadual, caso o Governo atenda ao pedido da mentora.
O Ferroviário, entretanto, tem apenas um jogo por disputar, na última rodada, o que pode garantir um retorno mais tardio ao Tubarão. “O Ferroviário possui um jogo mais, teoricamente está fora da primeira rodada. Aguardamos esse diálogo entre os clubes e FCF para decidir uma data que fique bom para todos. Que prevaleça bom senso”, disse Newton Filho.
Além do tempo sem treinos em campo, o Ferroviário vai iniciar um novo trabalho técnico, já que Anderson Batatais deixou o time nesta quinta-feira, 25. A diretoria coral ainda não anunciou um substituto.
Com informações de Lucas Mota