Participamos do

Lisca e Rogério Ceni fazem mistério no último treino antes do Clássico-Rei

Os treinadores de Ceará e Fortaleza fecham treinamentos na véspera do segundo encontro na temporada entre as equipes. Vovô e Leão se enfrentam neste domingo pela Copa do Nordeste
17:25 | Mar. 16, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mistério no último treino antes do segundo Clássico-Rei do ano. Lisca e Rogério Ceni fecharam os treinamentos de Ceará e Fortaleza, neste sábado, 16, véspera do confronto entre as equipes pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

+ Lisca e Ceni buscam melhorar aproveitamento do ataque no Clássico-Rei de domingo

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Alvinegro, o treinador gaúcho deve fazer mudanças na equipe titular que vem de cinco jogos seguidos com a mesma formação. Entre as alterações aguardadas, o lateral-esquerdo Thiago Carleto vai fazer a sua estreia pelo Vovô diante do maior rival.

No Tricolor, Ceni teve uma semana inteira para trabalhar a equipe para o Clássico. Diferente do Fortaleza, o Ceará teve uma partida na quarta-feira, 13, contra o Corinthians pela Copa do Brasil e acabou derrotado por 3 a 1.

O ex-goleiro deve fazer apenas uma mudança na equipe titular. Tinga, que deixou o primeiro Clássico-Rei por lesão na panturrilha, ainda não se recuperou e está fora do segundo confronto. É esperado que Ceni promova a estreia do lateral-direito Araruna, que foi contratado há pouco mais de uma semana, vindo de empréstimo do São Paulo.

Além dos treinos fechados, não houve coletiva em nenhum dos clubes. Nenhum dos treinadores concedeu entrevistas pré-jogo. Ja é um hábito de Ceni não falar com a imprensa antes da partida, postura que foi mantida.

O técnico Lisca, que costuma dar declarações antes de cada confronto, se negou a dar entrevista coletiva no pré-jogo do Clássico-Rei. Treinador explicou que como Ceni não concede coletiva pré-jogo, o foco fica todo em cima dele.

"Porque só eu falo pré-jogo. Acho isso injusto. São dois clubes grandes da Capital. O foco fica todo num treinador só. Como estamos em semana de clássico, como o Rogério não fala, também não vou falar. Quando for em outros jogos, vou falar normalmente. É mais pra equilibrar", explicou após o duelo contra o Corinthians.

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo, 17, às 18 horas, no Castelão. Até as 16 horas deste sábado, mais de 8 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Ficha técnica

Ceará x Fortaleza

Prováveis escalações

Ceará

4-2-3-1

Richard; Samuel Xavier; Eduardo Brock, Luiz Otávio e Carleto; Juninho e Fabinho; Leandro Carvalho, Ricardinho e Felipe Baxola (Chico); Ricardo Bueno (Roger)

Fortaleza

4-2-3-1

Boeck; Araruna, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto e Felipe; Edinho, Dodô e Osvaldo; Júnior Santos

Data: 17/3/2019

Local: Castelão

Horário: 18 horas

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Elicarlos Franco e Jucimar dos Santos Dias

Transmissão: Fox Sports, livefc.com.br e Rádio O POVO CBN

 

VEJA MAIS | FUTCAST #42 - PRÉVIA DO CLÁSSICO-REI 2: AGORA TEM FAVORITO?

Listen to "#42 - Prévia do Clássico-Rei 2: agora tem favorito?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags