CTs de Ceará, Fortaleza e Ferroviário estão irregulares, afirma Corpo de Bombeiros
Ministério Público solicitou vistoria nos clubes cearenses após incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo
10:48 | Fev. 13, 2019
Os centros de treinamentos (CTs) de Ceará, Ferroviário e Fortaleza apresentam riscos de segurança. Nenhum deles atende as normas de precaução contra incêndio e pânico.
A situação foi passada pelo Corpo de Bombeiros do Estado, que corrigiu a informação passada na última terça-feira, 12, onde divulgou que os CTs dos clubes estariam regulares. Houve um equívoco nas informações repassadas. Na verdade, o que está regular seria a condição dos estádios.
O Corpo de Bombeiros adiantou que o único que ainda atende alguns pontos das normas de segurança é o Ferroviário, mas não por completo. O CT do Fortaleza, que fica em Maracanaú, não apresenta nem projeto de segurança. A cidade Vozão, CT do Ceará, funciona também de forma irregular, mas o clube já possui um projeto de segurança.
Em uma nova nota que será divulgada em breve, as situações detalhadas de cada clube devem ser informadas. O Ministério Público, por meio do promotor Ythalo Loureiro, informou que ainda não recebeu a notificação do Corpo do Bombeiros, e que uma análise será feita depois disso para saber quais medidas adotar.
Posicionamento dos clubes
Em contato, a assessoria do Fortaleza informou que, por ora, não vai se manisfestar sobre o assunto. Já o Ferroviário deve liberar uma nota sobre a situação ainda hoje. O Esportes O POVO aguarda também um posicionamento do Ceará.