Jogo entre Ferroviário e Vitória tem atraso de mais de duas horas devido a apagão
Apagão deixou Fortaleza (o Ceará e outros 13 estados foram atingidos) sem luz durante a tarde e noite desta quarta
[FOTO1]
Marcado para as 19 horas, a partida entre Ferroviário e Vitória pela Copa do Nordeste sofreu atraso de mais de duas horas e quase foi adiada por conta do apagão ocorrido em Fortaleza (o Ceará e outros 13 estados foram atingidos pela falta de luz), na noite desta quarta-feira, 21. Os geradores do equipamento, que deveriam garantir a iluminação, não funcionaram.
Diante do atraso, a administração do estádio decidiu alugar geradores para que a partida fosse realizada, quando a espera já durava 1h30min. Os itens estavam a caminho, quando a rede elétrica do bairro Benfica, região onde o Presidente Vargas está localizado, foi reestabelecida, possibilitando o funcionamento dos refletores.
Se a partida tivesse sido adiada, o confronto deveria ser realizado no dia seguinte, às 15 horas, como prevê o regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. Entretanto, o Ferroviário também joga nesta quinta contra o Fortaleza pelo Campeonato Cearense – duelo que foi motivo, inclusive, de briga jurídica por conta do calendário sem descanso para os jogadores do Coral.
Apagão
A queda de energia registrada no País nesta quarta foi causada por problemas na usina de Belo Monte, no Pará. Apagão atingiu 93% dos municípios das regiões Norte e Nordeste.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas do desligamento estão sendo investigadas.