Após empate contra o São Paulo, Ceará sofre com gols após os 40 minutos

Após empate contra o São Paulo, Ceará sofre com gols após os 40 minutos

Estatísticas de gols sofridos pelo Vovô revela preocupação durante o segundo tempo

O Ceará voltou a tropeçar na Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado, 26, a equipe alvinegra empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena Castelão, e viu se repetir uma situação que tem se tornado frequente: os gols sofridos ao fim das etapas.

Diante do Tricolor Paulista, o time de Léo Condé saiu na frente com um gol de Pedro Henrique, aos quatro minutos de jogo, mas cedeu o empate após aos 44 do primeiro tempo, em falha de marcação em cobrança de escanteio da equipe adversária.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o gol concedido diante do São Paulo, o Ceará chega a sete tentos sofridos em seis jogos pela Série A do Brasileirão. Neste recorte, quatro gols ocorreram na reta final do segundo tempo, enquanto três foram registrados depois dos 40 minutos da primeira etapa. Os números também somam-se ao fato de que, nas vezes em que sofreu gol, o Alvinegro havia saído à frente no placar. O padrão se repetiu na estreia da Série A, contra o RB Bragantino, e posteriormente contra o Juventude, Vasco e São Paulo.

A estatística incômoda acende um alerta para um possível desgaste físico do elenco, possibilidade que Léo Condé fez questão de contestar.

“Tem o grau de atenção e, às vezes, vem o desgaste também. Mas a gente não pode querer criar um tipo de fantasma de que a equipe está mal fisicamente. O segundo tempo provou que não tem nada de mal fisicamente, a gente teve uma postura ruim depois que a gente fez o primeiro gol", afirmou o treinador alvinegro.

Ocupando a sétima posição na tabela, o Ceará conta agora com oito pontos somados, e um retrospecto de duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Longe de apresentar desempenhos ruins em campo, o Vovô faz uma campanha regular neste início de Brasileirão.

Entretanto, para se manter longe de problemas, a equipe de Porangabuçu precisa buscar o equilíbrio entre manter a agressividade e garantir a consistência defensiva — especialmente nos momentos em que a concentração precisa ser máxima. Evitar as quedas de rendimento ao fim dos tempos e corrigir o posicionamento em bolas paradas devem ser prioridades para o elenco. 

Agora, o Alvinegro volta as atenções para o primeiro duelo contra o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Vovô recebe o Alviverde na Arena Castelão nesta quarta-feira, 30, às 19h30min. O jogo da volta será realizado no Allianz Parque, no dia 22 do próximo mês. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar