Após apontar "azar", Abel critica calendário antes de duelo contra o Ceará na Copa do Brasil

Após apontar "azar", Abel critica calendário antes de duelo contra o Ceará na Copa do Brasil

O técnico falou da sequência do Palmeiras após ser derrotado pelo Bahia e citou as adversidades que o Verdão vem enfrentando na sequência com viagens para ambientes diferentes

Agendado para esta quarta-feira, 30, às 19h30min, o duelo de ida entre Ceará e Palmeiras já gerou reações do lado Alviverde. Após brincar com "azar" em pegar o Ceará no sorteio da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira criticou o calendário, voltou a falar sobre o sorteio e disse que terá que enfrentar não só o Vovô no Castelão, mas também as viagens e o clima do estado que seu goleiro trata como "o pior lugar para jogar depois da altitude".

A fala aconteceu em coletiva concedida após a derrota do Palmeiras para o Bahia, na noite deste domingo, 27. Na Copa do Brasil, as equipes se enfrentarão em dois jogos, com o duelo decisivo marcado para o dia 22 de maio. Alternando com jogos de Brasileirão e Libertadores, o Palmeiras terá cinco jogos entre os dois compromissos, no calendário que Abel vê como o pior desde que chegou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Este é o pior ano de todos em relação a tudo que tem a ver com calendário, mas temos que jogar com ele, todos vão ter que jogar com ele. O Sorteio foi esse que calhou, as viagens foram essas que calharam. Ninguém fez de propósito dentro do clube para ter tantas viagens, para passar noites sem dormir no avião", relata.

"Vamos manter as nossas rotinas para tomar as melhores decisões e tentar estar o mais fresco possível para enfrentar não só os adversários, mas também as viagens, noites mal dormidas, o clima e procurar dar respostas", complementa.

"Azar no sorteio"

O técnico da equipe paulista ironizou o sorteio do confronto na primeira coletiva que teve após a confirmação, ainda no dia 9 de abril, após vencer uma partida na Libertadores.

"Quem que foi tirar (sortear) a bola? Todos os anos é a mesma coisa. Não sabia (do resultado do sorteio). Devemos substituir esse que vai tirar a bola, porque todos os anos a pessoa tira a bola errada mesmo. Estão dando azar ao Palmeiras”, satirizou Abel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar