Léo Condé comenta postura do Ceará na segunda etapa e gols sofridos nos acréscimos
O treinador afirma que a equipe não teve problemas físicos, mas de "postura" e celebrou a volta do atacante Pedro Henrique aos titulares
16:35 | Abr. 27, 2025

O treinador Léo Condé concedeu entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 entre Ceará e São Paulo, que aconteceu na noite de sábado, 26, na Arena Castelão. Condé foi perguntado sobre a postura da equipe nas partidas e sobre o número de gols sofridos nos acréscimos de primeiro e segundo tempo.
Sobre o gol do São Paulo e o desempenho da equipe na segunda etapa, o treinador desconversou sobre desgaste físico e falou sobre a postura da equipe após o primeiro gol.
"O gol pode sair tanto no início do jogo, como foi hoje, como pode sair a nosso favor no final do jogo, ou sofrer (um tento) também. A gente sempre alerta, tem o grau de atenção, às vezes vem o desgaste também. A gente só não pode querer criar um tipo de fantasma de que a equipe está mal fisicamente. O segundo tempo provou que não tem nada de mal fisicamente, a gente teve uma postura ruim depois que a gente fez o primeiro gol", afirma o treinador.
Leia mais
Já na questão dos gols sofridos na reta final de ambas as etapas, o técnico acredita que o fato é mais uma coincidência do que um problema e relembrou que o Ceará fez alguns gols nos finais dos jogos.
"Você faz esse recorte recente, não é? São seis rodadas, em quatro a gente levou gols no final de algum tempo, do primeiro ou do segundo, acho que pode ser mais coincidência; se a gente fizer um recorte, também fizemos gols nos finais dos jogos, contra o Grêmio, contra o Vasco, no Estadual a gente sai atrás e faz o gol, vai buscar o gol de empate. Acho que são situações do campeonato, os jogos são difíceis e contra bons adversários", disse Léo Condé.
Retorno de Pedro Henrique ao time titular:
O atacante Pedro Henrique voltou ao time titular após uma lesão no joelho que o deixou afastado por mais de um mês. O atleta já havia retornado aos gramados contra o Bahia e entrou como titular pela primeira vez desde a contusão no jogo de ontem, 26.
Sobre o retorno do camisa 7, Condé avalia como positivo e ressalta que o jogador volta a ficar disponível em um momento onde os jogadores de lado de campo do Ceará sofrem com lesões.
"Muito importante, voltou em um momento que a gente perdeu o Fernandinho, que vinha crescendo de produção, uma fatalidade que aconteceu, depois perdemos o Aylon, então ele voltou em um momento bastante importante. A gente tem utilizado o Guilherme ali no lado de campo, mas não é o forte dele", disse o técnico.
"O Pedro (Henrique) tem uma caraterística diferente, é um segundo atacante que aproxima bastante do centroavante, tem capacidade de finalização como foi hoje, mas é natural que nesses primeiros jogos ele vá oscilar um pouco até adquirir a melhor condição física, como ele estava no início da temporada, fazendo bons jogos", concluiu