Sem Fabiano, Ceará pode ter até seis desfalques diante do São Paulo
Suspenso após sofrer o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, o lateral-direito é novidade entre os atletas que não estarão relacionados para o confronto
O Ceará se prepara para enfrentar o São Paulo com a possibilidade de ter até seis desfalques para a partida. O lateral-direito Fabiano Souza, suspenso pelo número de cartões amarelos, é uma das ausências confirmadas para o duelo que acontece neste sábado, 26, na Arena Castelão, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Advertido com amarelo nos confrontos contra RB Bragantino, pela primeira rodada, e Vasco, pela quarta, o defensor alvinegro atingiu o excesso de infrações em sua última partida, diante do Bahia, na última segunda-feira, 21, na Arena Fonte Nova.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entregues ao departamento médico, o goleiro Bruno Ferreira, o atacante Fernandinho e o volante Richardson também desfalcam o Vovô. O primeiro trata uma lesão na musculatura abdominal, enquanto o segundo se recupera de uma lesão no ombro e o terceiro de uma cirurgia para tratamento da fascite plantar.
Além disso, o técnico Léo Condé pode não ter à disposição o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Bruno Tubarão. Os atletas estão em processo de transição após período lesionados e são dúvidas para o jogo.
O Alvinegro, porém, conta com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia e do zagueiro Marcos Victor, que desfalcaram a equipe diante do Bahia por questões contratuais – por ainda terem vínculos com o Tricolor Baiano.
Provável escalação
Com isso, o Ceará deve ir a campo com: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Mugni; Aylon, Pedro Raul e Galeano.
Histórico do confronto e bom momento como mandante
Com promessa de casa cheia, o Ceará entra em campo buscando manter a boa fase na Arena Castelão. O Alvinegro acumula uma sequência de 24 jogos sem derrotas jogando em seus domínios. Ao todo são 21 vitórias e três empates, tendo marcado 46 gols e sofrido apenas dez.
Nos confrontos como mandante contra o Tricolor paulista pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o Ceará se encontra em uma sequência de seis jogos sem vitória. O último triunfo do Alvinegro aconteceu pela 31ª rodada da Série A de 2010, pelo placar de 2 a 0.
Com isso, o Vovô espera aproveitar o bom momento e a força de sua torcida para reverter esse histórico desfavorável. Em números gerais, as duas equipes se enfrentaram em 30 oportunidades, com 16 vitórias do São Paulo, cinco do Ceará e nove empates.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente