Condé exalta jovem Guilherme no Ceará e cita potencial para se tornar um "grande atacante"

Condé exalta jovem Guilherme no Ceará e cita potencial para se tornar um "grande atacante"

O jovem atacante deu a assistência para o segundo gol de Pedro Raul, que aumentou a vantagem para o Vovô na Arena Castelão

O atacante Guilherme, de 19 anos, fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na vitória por 2 a 1 do Ceará sobre o Vasco, nesta terça-feira, 15, na Arena Castelão. Após o duelo, Léo Condé elogiou o jovem e afirmou que ele tem tudo para ser “um grande atacante do futebol brasileiro”.

“O Guilherme é um jogador muito diferente. Estou no futebol há bastante tempo, trabalhei muito tempo como treinador de base, e a gente tem uma certa experiência em conseguir detectar o talento. Isso é dele, é nato, e o Guilherme tem tudo para ser, é claro que tudo dentro do seu tempo, um grande atacante do futebol brasileiro”, afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da estreia, o jovem avançado foi responsável, diretamente, pela vitória do Vovô. Foi dele a assistência para o segundo gol de Pedro Raul, que aumentou a vantagem para o dono da casa e selou a segunda vitória na competição.

“Ele vai cometer alguns equívocos, que é normal, da idade, da falta de experiência de rodagem em campo. Mas vai apresentar coisas boas também, como apresentou dez minutinhos finais ali na decisão do Estadual. Hoje, também, teve a tranquilidade de escorar a bola para o Pedro”, ressaltou.

O jovem foi alçado a campo aos 26 minutos da etapa final, no lugar de Aylon. Dez minutos após sua entrada, ele recebeu bom lançamento de Galeano e escorou, de cabeça, para Pedro Raul marcar seu segundo gol no duelo.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Guilherme, oriundo das categorias de base do Alvinegro cearense, iniciou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo escrete cearense comandado pelo técnico Alison Henry. Na competição, foram três gols marcados e uma assistência em cinco jogos disputados.

“Ele veio da Taça São Paulo, nem era titular no torneio, e foi ganhando seu espaço ao longo da competição. Depois veio ganhando seu espaço no elenco e agora está tendo a oportunidade de participar de alguns jogos. Tende a acontecer mais vezes ao longo da temporada”, disse Condé.

Após o bom desempenho no torneio de base, Guilherme ascendeu para o profissional do Vovô. No time principal, foram nove jogos disputados, sendo um como titular, um gol marcado e uma assistência dada.

O próximo compromisso do Ceará será na segunda-feira, 21, diante do Bahia, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar