Pedro Raul decide, Ceará vence Vasco no Castelão e assume 3ª posição na Série A

Pedro Raul decide, Ceará vence Vasco no Castelão e assume 3ª posição na Série A

Com o resultado positivo, o Alvinegro agora é o terceiro colocado na tabela, com sete pontos somados — mesma pontuação dos líderes Flamengo e Palmeiras, mas com saldo de gols inferior

O Ceará subiu para a terceira posição da Série A 2025 na noite desta terça-feira, 15. Atuando na Arena Castelão, o Vovô venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional. Decisivo, Pedro Raul marcou os dois tentos da equipe cearense, enquanto Vegetti descontou para os cariocas.

Com o resultado positivo, o Alvinegro de Porangabuçu agora é o terceiro colocado na tabela, com sete pontos somados — mesma pontuação dos líderes Flamengo e Palmeiras, mas com saldo de gols inferior. O próximo compromisso do time de Léo Condé será na segunda-feira, 21, diante do Bahia, em Salvador, também pela Série A.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceará 2x1 Vasco: o jogo

Mandante do confronto, o Vovô foi surpreendido e viu o Cruzmaltino tomar as rédeas do jogo nos minutos iniciais. Aos 7, inclusive, Payet recebeu passe de Nuno Moreira e finalizou por cima da meta do goleiro Bruno Ferreira.

Após a chance, todavia, o Alvinegro assumiu o protagonismo da partida e começou a chegar com perigo na área adversária. Aos 12, Galeano cruzou, Pedro Raul tentou cabecear e a bola sobrou para Aylon, que chutou para fora. 

Com uma clara estratégia de cruzar na área para achar Pedro Raul, o Ceará quase balançou as redes com o camisa 9 aos 27 minutos: o centroavante ganhou de João Victor, zagueiro do Vasco, no jogo aéreo após cobrança de falta, mas não obteve êxito no cabeceio.

Um minuto depois, ele não perdoou. No lance, Mugni aproveitou erro de João Victor e tocou para Pedro Raul estufar as redes no Castelão. Na sequência, o camisa 9 teve mais uma chance clara para ampliar o placar, mas demorou a finalizar e foi desarmado pela defesa cruzmaltina.

Com vantagem no marcador, o Vovô mostrou desgaste físico nos minutos finais da primeira etapa e acabou cedendo a posse ao clube carioca, que chegou a levar perigo após Vegetti finalizar dentro da pequena área já aos 47. Na ocasião, a bola foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Léo Condé adotou uma postura mais conservadora visando maior controle da partida. O Vasco, por sua vez, tentou chegar ao ataque pelas laterais. Aos 7, ainda reclamou de pênalti não marcado em Payet. Na sequência, Jair chutou de fora da área e Bruno Ferreira fez boa intervenção. 

Pouco tempo depois da defesa, o camisa 94 precisou deixar o campo por conta de dores e Fernando Miguel assumiu a meta. Aos 22, Lucas Piton recebeu bola cruzada e finalizou de primeira por cima do gol alvinegro. 

Visivelmente cansado, o Ceará sofreu para marcar o Vasco e, quando teve oportunidade de contra-atacar, não apresentou objetividade. Com isso, Condé promoveu substituições e colocou Guilherme e Matheus Araújo para renovar o fôlego na equipe.

Em meio à uma tentativa de pressão do time carioca, a estrela do artilheiro Pedro Raul brilhou mais uma vez na noite. Aos 35, o camisa 9 recebeu bom passe de cabeça de Guilherme e, sem marcação, só teve o trabalho de balançar o barbante. 

Ciente da relevância do resultado, o técnico alvinegro pôs Lourenço e Rômulo em campo para fechar o meio-campo. A estratégia, porém, não foi tão eficaz. Isso porque, aos 47, Jair passou para Rayan cruzar na área. Lá, Vegetti se adiantou contra Willian Machado e cabeceou para diminuir o placar.

No fim, o Vasco ainda pressionou em busca do gol de empate, mas o Ceará conseguiu segurar o resultado para garantir a alegria do torcedor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar