Edina Alves apita duelo entre Ceará e Grêmio; Caio Max fica no VAR
Ela contará com o auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa. Os times se enfrentam no sábado, 5, às 18h30min, na Arena Castelão
A árbitra Edina Alves Batista, integrante do quadro da Fifa, será a responsável por conduzir o confronto entre Ceará e Grêmio neste sábado, 5, às 18h30min, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, Edina já comandou 12 partidas, sendo oito pelo Campeonato Paulista, uma pela Copa do Brasil, uma pelo Campeonato Amazonense e uma pela Copa Sul-Americana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ela contará com o auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa. O VAR ficará sob a responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira, que possui polêmica envolvendo jogo do Alvinegro de Porangabuçu.
Em 2022, o então presidente do Ceará, Robinson de Castro, anunciou que apresentaria uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF contra Caio Max, devido à sua atuação na partida entre Ceará e Palmeiras, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Apesar da vitória do Vovô por 3 a 2, a equipe sentiu-se prejudicada pela arbitragem do potiguar. Durante o jogo, Caio aplicou 15 cartões amarelos, sendo dez para o Ceará, além de um cartão vermelho para Vina.

O confronto também foi marcado por confusões entre os bancos de reservas e um lance polêmico de possível pênalti a favor do Ceará, que gerou reclamações, mas não foi revisado pelo árbitro no VAR.
Confira escala completa da arbitragem
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Quality Manager: Larissa Ramos Monteiro (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)