Ceará sofre gol no fim e cede empate ao RB Bragantino em estreia da Série A

Ceará sofre gol no fim e cede empate ao RB Bragantino em estreia da Série A

O Alvinegro de Porangabuçu retorna a campo no sábado, 5, às 18h30min, contra o Grêmio, na Arena Castelão

A volta do Ceará à Série A não foi como o torcedor queria. O Alvinegro de Porangabuçu ficou no empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, nesta segunda-feira, 31, no estádio Nabid Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O time vencia até os 47 minutos do segundo tempo.

Pedro Raul e Marllon marcaram os gols do Vovô. Laquintana e Eric Ramires fizeram para o Massa Bruta. O time retorna a campo no sábado, 5, às 18h30min, contra o Grêmio, na Arena Castelão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Red Bull Bragantino 2x2 Ceará - Como foi o jogo

Para uma estreia fora de casa, o Ceará começou bem a partida. O time alvinegro tinha mais posse de bola e pressionava a grande área em busca do primeiro gol do confronto em Bragança Paulista.

Aos 11 minutos, veio a recompensa. Dieguinho, que vive grande fase atuando como volante, deu um passe preciso para Pedro Raul, que encheu o pé e bateu rasteiro, abrindo o placar.

O resultado refletia o que acontecia em campo, já que o Alvinegro de Porangabuçu dominava as ações e não permitia ao Massa Bruta criar oportunidades de empate. Pelo contrário.

Incisivo, o Ceará ampliou a vantagem aos 23 minutos. Em escanteio cobrado por Lucas Mugni, o zagueiro Marllon subiu mais que a defesa adversária e testou firme para as redes.

A partir desse momento, porém, o duelo ficou mais equilibrado, com o Braga ganhando volume de jogo. Aos 31, Jhon Jhon cruzou e Juninho Capixaba, ex-Fortaleza, cabeceou para boa defesa de Bruno Ferreira.

A resposta cearense veio aos 33. Fernandinho segurou a bola, Matheus Bahia disparou em velocidade, mas não conseguiu efetuar o cruzamento. A posse voltou para o ponta-esquerda, que arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 35 minutos, Capixaba voltou a assustar Bruno. O lateral-esquerdo chutou de média distância, cruzado, e a bola passou raspando a trave do Vovô.

Já nos acréscimos, aos 45, o Bragantino conseguiu diminuir. Capixaba levantou na área, Sasha subiu para o cabeceio e, ao atrair a marcação, deixou Laquintana livre para finalizar e reduzir a desvantagem paulista.

Após uma primeira etapa de muita vontade, mas pouca inspiração, o Bragantino buscou retornar mais atento do intervalo. A prova é tanta, que aos cinco minutos, Eduardo Sasha, de peixinho, deixou tudo igual. Entretanto, Laquintana, que participo do lance, estava impedido e o tento não valeu.

O Bragantino até tentou em algumas oportunidades, mas nada que assustasse Bruno Ferreira. Até que aos 47 minutos, a ducha de água fria. A bola foi cruzada na área, Eric Ramires veio de trás, como elemento surpresa e empatou tudo em Bragança Paulista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar